Pular para o conteúdo

Jogos da Mobage pedem permissão de super usuário (root) o que é preocupante

Mobage logo

Muitos usuários querem aproveitar o que o sistema Android possui de melhor, por isso, liberar o acesso root é algo mais do que necessário para você fazer as modificações que precisa.

Jogos da Mobage pedem permissão de super usuário (root) o que é preocupante, isso é algo que não deveria acontecer, ainda mais em aplicações e jogos de desenvolvedores grandes e conhecidos.

Nos últimos dias, muitas pessoas pela internet estão reclamando que os jogos da Mobage estão pedindo acesso root ao smartphone, algo estranho já que um jogo não precisa de tal acesso para funcionar.

Para quem não sabe, o acesso root é a liberação total do sistema, ou seja, você poderá modificar e adicionar o que quiser e na onde quiser, sem que nada e ninguém possa te impedir, você pode desinstalar apps das fabricantes, das operadoras, modificar a boot animation e muito mais.

Ou seja, com o acesso root você tem liberdade para modificar o que quiser, se você autorizar um aplicativo para ter acesso ao root, esse app pode fazer qualquer modificação no sistema, algo muito perigoso se o aplicativo for um vírus ou algo parecido.

Como falamos, os jogos da Mobage estão pedindo acesso ao root, algo perigoso para os usuários, mas a desenvolvedora já veio a público para revelar o que está acontecendo.

Mobage revela o pedido de root não é dos seus jogos em si, mas sim de um parceiro de propaganda que está sendo usado para gerar dinheiro com os games.

Para piorar, a fabricante não deu maiores detalhes, por exemplo, não falou para que uma agencia de publicidade iria querer acesso completo ao smartphone dos consumidores, mas a Mobage já revelou que está trabalhando o mais rápido possível para lançar uma atualização para que não seja mais pedido o acesso root.

Atualmente ter aceso root é perigoso, ainda mais se você baixa vários aplicativos, para aumentar a sua segurança recomendamos que leia “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android”.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *