Pular para o conteúdo

Jolla Sailfish X chegará no Xperia X em outubro, sistema será pago

Xperia X sistema Sailfish X

Jolla Sailfish X está em desenvolvimento desde 2013, mas agora está chegando no Xperia X em outubro.

Como uma evolução do Meego, o Sailfish X tem muito o que mostrar para se tornar um sistema perfeito para as fabricantes.

Agora a Jolla revela que Sailfish X estará chegando ao Xperia X, sistema é pago e estará disponível em outubro.

Depois do Meego, sistema que foi feito da parceira da Nokia e Intel, o Sailfish OS nasceu, inclusive o novo sistema tem 80% do código nativo do Meego, mas chega com muitos recursos e novidades interessantes.

Sailfish logo

Nesse momento, uma das fabricantes que mais dão suporte para os desenvolvedores é a Sony, a fabricante libera drive para seus aparelhos, com eles é possível fazer ROMs personalizadas, ela ainda lança versão alternativas do Android, tudo para agradar os consumidores e que seus aparelhos sejam ativamente suportados por vários desenvolvedores interessados novidades dispositivos e usuários.

Por isso, não foi à toa que o Xperia X de um chip foi escolhido para rodar o novo sistema Sailfish X, com todo o suporte, o aparelho tem tudo que é necessário para rodar a novidade de forma perfeita e sem problemas.

A notícia foi liberada na sexta-feira, no próprio site da Jolla, a desenvolvedora revela que o software ainda não está tão maduro como deveria, não estão funcionando Bluetooth, novos sensores (por exemplo, barômetro, contador de passos), impressão digital e rádio FM, mas a câmera e dados móveis estão funcionando corretamente.

O grande destaque do Sailfish é que ele possui suporte para o sistema Android, isso significa que você poderá instalar aplicativos do Android e ter uma experiência melhorada com milhares de apps que já estão disponíveis nesse momento.

A venda do Sailfish X para o Xperia X começa no dia 27 de setembro, seu valor é de 49,90 euros, mas a imagem para instalar o sistema só será liberada para os compradores em 11 de outubro.

Como podemos ver pelos vídeos, o sistema é totalmente voltado para a multitarefa, recursos de gestos e uma compatibilidade com o Android, itens que podem ser interessantes para quem tem um Xperia X (versão de um chip) e quer testar um novo sistema no aparelho.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *