A Huawei finalmente tem um novo processador, Kirin 710 chega com muito poder e melhor desempenho quando comparado com o Kirin 659.
Assim como a Samsung, a Huawei utiliza os projetos da ARM para criar seus processadores, por isso, a cada nova versão temos melhorias e inovações interessantes para os consumidores da fabricante.
O Kirin 659 acaba de ganhar um novo substituto, que continuará a sua saga no mercado mediano, mas com desempenho e consumo aprimorado, o novo processador tem muito mais a oferecer.
Uma das grandes novidades do Kirin 710 é seu processo de fabricação, 12nm, ele é o primeiro desse tamanho que a fabricante Huawei fez, para comparação, o Kirin 659 é de 16nm.
Como já sabemos, um tamanho menor significa que o processador tem maior performance e menor gasto de energia.
Em números, a Huawei revela que o Kirin 710 é 75% mais rápido com um núcleo e tem desempenho 68% maior que o Kirin 659 quando todos os núcleos são utilizados ao mesmo tempo.
Por dentro, o Kirin 710 é formado por 8 núcleo, sendo 4 núcleos de alto desempenho Cortex-A73 com velocidade de 2.2GHz e 4 núcleos de economia de energia Cortex-A53 com velocidade de 1.7GHz.
A GPU é uma ARM Mali G5, em comparação com a GPU do Kirin 659, a nova ARM tem performance 1.3x maior e consumo de energia 1X menor, lembrando que a GPU também é compatível com a tecnologia GPU Turbo da fabricante.
Na conectividade encontramos tecnologia 4G, suporte para aparelhos de dois chips e VoLTE.
O processador de imagem (DSP) foi melhorado, consegue capturar fotos melhores em ambientes com pouca iluminação e tem suporte para desbloqueio utilizando o rosto.
Até o momento nem todos os detalhes do novo processador foi revelado, mas ele já equipa o novo Huawei Nova 3i, celular que foi recém-anunciado pela fabricante e que iremos falar dele mais para frente.
Com o novo Kirin 710, a Huawei quer trazer ainda mais desempenho, menor consumo de energia e mais tecnologia para quem optar em comprar um dos seus telefones medianos.