A atualização do Android 10 irá trazer grande melhoria para o leitor de íris dos Galaxy S9, S9 Plus e Note 9.
O scanner de íris é um dos destaques desses aparelhos, mas nesse ano de 2019 a Samsung deixou a tecnologia de lado e ela não está disponível na linha Galaxy S10 e Note 10.
Mas isso não impede de a fabricante trazer melhorias importantes para os Galaxy S9, S9 Plus e Galaxy Note 9 no scanner de íris com a atualização do Android 10.
Scanner de íris ficará melhor no Android 10 nos Galaxy S9, S9 Plus e Note 9
A mais recente versão de teste do Android 10 trouxe grandes melhorias aos aparelhos Galaxy S9, S9 Plus e Note 9, eles ganharão a API de biometria oficial do Android.
Conhecida como API BiometricPrompt, esse recurso chegou com o Android 9, mas nem sempre foi utilizada pela fabricante, a API conseguiu unificar todos os tipos de desbloqueios que os telefones possuem, leitor de digital, scanner de íris, detecção de rostos e muitos mais.
A ideia é que essa API traga maior compatibilidade e que os desenvolvedores de aplicações utilizem ela para que os telefones possam usar a biometria existente em seus telefones para autorizar transações e muitos mais.
Muitas vezes o leitor de íris dos Galaxy S9, S9 Plus e Note 9 está limitada para aplicações da própria Samsung, o que não traz grandes vantagens para os usuários, mas a API vai mudar isso.
Com a API BiometricPrompt, os consumidores que possuem Galaxy S9, S9 Plus ou Note 9 poderão utilizar o leitor de íris em um número maior de aplicativos, app que já estão utilizando a nova API para melhorar a segurança.
Normalmente os bancos, o Google e os aplicativos da Samsung utilizam essa API, mas outros apps como LastPass já possuem suporte para essa ferramenta.
Galaxy S9, S9 Plus e Note 9 quando chegará o Android 10?
De forma oficial o Android 10 chegará aos Galaxy S9, S9 Plus e Note 9 em janeiro de 2020, isso pode ser visto na lista da Samsung Índia de aparelhos que serão atualizados para o Android 10, que foi oficialmente revelada pela fabricante.
Mas aparelhos podem até mesmo serem atualizados mais rapidamente, algo que já aconteceu com os Galaxy S10 e Galaxy Note 10.
Via: Reddit