A Lenovo Mobile se fundirá com a Motorola e assim se tornarão somente Motorola Mobility para ter um foco maior em mais países.
Lenovo adquiriu a Motorola do Google no final de janeiro de 2014, a empresa pagou 2,91 bilhões de dólares para conseguir adquirir a Motorola Mobility e ter os direitos de usar mais de 2.000 patentes que eram da empresa.
No começa a Lenovo tinha o plano inicial de atingir novos mercados, a empresa só tinha força nos mercados asiáticos, por isso a compra era uma estratégia perfeita para conseguir novos consumidores.
Atualmente a Lenovo Mobile continua vendendo aparelhos na China e em toda a Ásia, a Motorola por sua vez continua nos mercados de vários países como o Brasil, Europa e muitas outras regiões.
Mas a nova estratégia da empresa será diferente, para unificar as suas marcas a Lenovo Mobile será totalmente unificada e se transformará na Motorola Mobility, ou seja, a Lenovo irá se transforma no mercado de smartphones e tablets em Motorola e isso acontecerá em todas as regiões do planeta.
Com essa estratégia de unificar as marcas, a Lenovo pretende levar os aparelhos existentes da Motorola para as regiões asiáticas ao mesmo tempo que poderá trazer os smartphones da Lenovo para outras regiões.
A unificação também irá trazer modelos de alto desempenho que serão lançados praticamente no mundo todo e assim alcançar um maior número de consumidores.
As atualizações dos aparelhos serão rápidas como a Motorola já vem fazendo, atualmente quase todos os aparelhos da Motorola estão com o Android 5.1, mas aparelhos como o Moto Maxx ao que tudo indica poderá ser atualizado diretamente para o Android 6.0 Marshmallow.
Com a unificação da Lenovo e Motorola para se transformar somente em uma empresa, quem irá ganhar será os consumidores que poderão ter mais aparelhos diferentes para escolherem na hora da compra e claro com valores variados.
Via: Phonearena