A LG revelou que o Android 13 chegará ao Velvet, mas que também irá liberar atualizações de segurança para outros smartphones.
Esse anúncio é importante, e revela que mesmo abandonando o mercado de smartphones, a LG continua a trazer suporte de software para os seus dispositivos.
Mas nem todos os últimos modelos de telefones da fabricante receberão a versão mais recente do sistema.
LG Velvet será atualizado para o Android 13
A LG saiu do mercado de smartphones, mas ao fazer isso, revelou que aparelhos que seriam atualizados para o Android 11, Android 12 e Android 13.
Agora a fabricante atualizou o seu site de atualizações na Coreia do Sul, revelando detalhes dos seus planos para o primeiro trimestre de 2023.
Ela já começa avisando que o Android 13 será liberado para o LG Velvet até o final de março de 2023, o que é excelente para quem ainda possui o modelo e assim, poderá aproveitar um pouco mais o telefone e o novo sistema.
Nesse momento, o LG Velvet é o único telefone confirmado no site da fabricante que receberá o Android 13 de forma oficial, mas a empresa já tinha citado que o LG Wing teria o mesmo tratamento.
Mas os consumidores do Velvet não devem esperar grandes melhorias, já que com o Android 12, a LG trouxe apenas as novidades que o próprio sistema tem, e nem o Material You foi integrado na atualização.
A empresa deixa claro que esse calendário é válido para a Coreia do Sul e que pode levar mais tempo para que a mesma novidade fique disponível para outras regiões.
Outros modelos da LG receberão atualizações de segurança
A fabricante aproveitou e atualizou o site indicando os telefones que também receberão as atualizações de segurança, que atualmente são essenciais para a maior proteção dos dados do usuário e do próprio sistema.
Para as atualizações de segurança, a lista está maior, no total, teremos quatro telefones diferentes, confira:
- LG Wing
- LG Q61
- LG Q92 5G
- LG Q52 5G.
Assim como o Android 13 para o LG Velvet, as atualizações de segurança para os telefones da lista serão liberadas para os aparelhos da Coreia do Sul no primeiro trimestre de 2023 e será liberado mais tarde para outras regiões.
Fonte: LG Support Software