Lançar novos smartphones, com novas tecnologias é sempre arriscado, mas para crescer você precisa arriscar e saber mudar na hora certa.
LG assume que LG G5 não está vendendo como as expectativas iniciais, por isso, fabricante está passando por problemas e está reestruturando a área mobile.
O LG G5 quando foi lançado virou um sucesso instantâneo, inicialmente o novo smartphone estava vendendo três vezes mais do que o LG G4 no mesmo período, mas o problema aconteceu depois que o aparelho já tinha chamado atenção o suficiente, quem queria comprar fez isso de início, logo depois as vendas despencaram sem parar.
As expectativas da LG era vender cerca de 3 milhões de LG G5 no segundo trimestre, mas o número chegou em 2,2 milhões, o que representa 800.000 unidades a menos que das unidades iniciais previstas.
Grande parte dessa decepção nas vendas vem do próprio dispositivo, mesmo modular, as pessoas querem adquirir um top de linha com tudo que ele possa ter, comprar um top de linha “aos pedaços” não é algo interessante para muitos consumidores.
Outro desastre foi a estratégia da própria LG, por exemplo, no Brasil recebemos o LG G5 SE, versão mais simples do que o LG G5 Original e com um preço muito abusivo, saiba mais em “LG G5 SE chega ao Brasil custando muito caro para o que oferece”.
Algo que fez muitas pessoas não adquirirem o LG G5 foram seus módulos, eles chegam para adicionar nova funções para o smartphone, mas o seu maior problema é o preço que também é muito alto, algo que podemos ver em “Além do LG G5 SE ser caro, seus itens modulares e acessórios possuem elevados valores”.
Ninguém quer pagar um preço alto em um smartphone top de linha e logo depois ter que pagar quase o mesmo preço do aparelho em módulos para conseguir ter um dispositivo decente.
Podemos claramente ver que o preço alto foi um dos fatores que fizeram o LG G5 decair em vendas e não suprir as expectativas da LG, se o preço não baixar o problema irá continuar da mesma forma.
Nos últimos dias a LG já fez algumas mudanças para reduzir os custos e tentar diminuir as perdas, você pode ler mais em “Samsung e LG irão usar novas estratégias para manter ou ter lucro” e “Sony e LG passam por problemas no setor móvel e vão fazer mudanças no mundo todo”.
Com smartphones chineses dominando o mercado com preços baixos e com produtos de qualidade, a LG caiu da posição de quarta fabricante mundial para a sétima posição, se a fabricante não mudar o jeito de ver seus produtos e principalmente se concentrar em preços baixos, ela não terá um caminho muito longe a percorrer no futuro.
Via: Koreatimes