O LG Flex é o primeiro dispositivo da fabricante que pode ser realmente todo flexível, além da tela parece que todo o aparelho também pode ser um pouco flexível.
O LG Flex possui configurações e até mesmo um pouco da aparência do LG G, confira as suas especificações:
LG Flex
Tela curvada OLED de plástico com 6 polegadas qualidade 720p “1280×720”
Processador quad-core Snapdragon 800 com velocidade de 2.3GHz com GPU Adreno 330
Memória interna de 32GB com entrada para cartão microSD e 2GB de memória RAM
Câmera traseira de 13MP e frontal de 2.1MP
Conexão Wi-Fi, NFC, Bluetooth 4.0, USB2.0 padrão “mas pode suportar 3.0”, GPS e 4G Advanced “avançado” “4G LTE-A”
Bateria de 3500 mAh
Android 4.2.2 Jelly Bean.
Como falamos a tela é totalmente flexível, mas o aparelho não permite que possamos alterar a forma da tela por causa do seu corpo que é mais duro, mas o pessoal do Engadget descobriu um truque muito bom no aparelho.
O LG Flex quando colocado sobre muita pressão acaba ficando flexionado, como a sua curvatura é para se encaixar no rosto o formato do telefone é como se fosse um C e isso possibilita que a pressão possa flexionar o mesmo.
Logicamente que não sabemos se isso pode ser feito sem causar nenhum dano ao LG Flex, mas espera-se que não já que o mesmo depois desse processo ainda funciona corretamente sem qualquer tipo de problema.
Outro truque bem legal que o LG Flex faz é o de reparar risco na traseira do aparelho, a tampa traseira pode se auto reparar isso quando acontece riscos de pequena profundida, mas não espere que esse revestimento salve seu smartphone a todo o momento.
O lançamento do LG Flex será nesse mês na Coreia onde estará disponível nas principais operados da região, nada ainda foi divulgado sobre o lançamento para outras regiões.