A LG vem a bastante tempo querendo produzir seu próprio processador, agora a fabricante vem mostrar o seu novo LG G3 Screen primeiro smartphone com processador da própria LG.
Conhecido anteriormente como Odin agora o processador recebe o nome de Nuclun ou talvez seja uma pequena variação do mesmo, ainda não sabemos, mas o projeto continua o mesmo.
No geral o processador Nuclun “Odin” usa projeto da ARM conhecido como big.LITTLE, que a Samsung vem usando muito em seus aparelhos, isso significa que o processador é dividido em duas partes, cada parte possui quatro núcleos.
Esso projeto visa economizar o máximo de energia possível, quando está em uso mais básico quatro núcleos A7 com velocidade de 1.2GHz fazem sua parte e mantém velocidade ao lado de um baixo consumo de energia, mas quando precisa de muito poder de processamento ai entra os outros quatro núcleos Cortex-A15 com velocidade de 1.5GHz que foram feitos para jogos e tudo o que precisa o máximo de velocidade naquele momento.
O LG G3 Screen possui as seguintes especificações:
LG G3 Screen
Tela IPS de 5.9 polegadas com resolução de 1080×1920
Processador LG Nuclun quad-core Cortex-A7 com velocidade de 1.2GHz e quad-core Cortex-A15 com velocidade de 1.5GHz
Memória interna de 32GB com entrada para cartão de memória de até128GB, memória RAM de 2GB
Câmera de 13MP com resolução de 4160×3120 com foco automático, estabilizador ótico de imagem, duplo flash LED, grava com qualidade 1080p com som estéreo, câmera frontal com 2.1MP e grava na qualidade 1080p
Wi-Fi, 4G, Bluetooth, A-GPS com suporte para GLONASS
Bateria de 3000mAh
Android 4.4.4 KitKat.
O LG G3 Screen consegue automaticamente ajustar o número de núcleos que precisam ser usados, com isso a economia de energia é enorme e sem precisar de nenhuma alteração ou modificação por parte do usuário.
Segundo a LG o G3 Screen será lançado na Coeria essa semana, seu preço não foi anunciado, outras regiões poderão receber o aparelho, mas ainda nada foi divulgado oficialmente se ele será lançado em outros países.