Ao lançar o LG G4 a fabricante poderia ter dado a entender que o aparelho não suportaria o carregamento rápido Quick Charge 2.0, o aparelho suporta, mas precisa de carregador compatível com a tecnologia.
A tecnologia Quick Charge 1.0 começou a ser implementada nos processadores da série Snapdragon S4, logo depois de muitos avançados temos a versão 2.0 disponível nos processadores 800 e superiores.
O Quick Charge 1.0 promete 40% mais velocidade de carregamento, o Quick Charge 2.0 foi mais longe e promete carregar sua bateria em até 3x mais rápido do que com um carregador simples.
O LG G4 começou a ser noticiado sem o Quick Charge 2.0 e muitas pessoas pensaram que o mesmo não seria compatível com essa tecnologia. Ao carregar o G4 o carregador padrão do aparelho ainda é rápido, mas nada comparado com seus concorrentes como o Moto Maxx com seu carregador Moto Turbo.
Para a LG o fato da bateria ser removível fez a fabricante fazer escolhas diferentes das outras fabricantes. Com a possibilidade de trocar de bateria a LG achou que o fato do carregador vim com a tecnologia Quick Charge 2.0 não era necessário.
Em pronunciamento oficial a Qualcomm afirma que todos os seus processadores top de linha possuem a tecnologia Quick Charge 2.0 e a LG fala que o LG G4 é compatível com essa tecnologia, mas o aparelho não possui o carregador de fábrica compatível com o carregamento rápido.
Assim o LG G4 chegou nas lojas com o carregador com potência de 1.8amperes já o Quick Charge 2.0 usa até 3.0amperes para o seu carregamento rápido.
Lembrando que o a bateria do LG G4 é de 3000mAh o que para muitos usuários pode durar facilmente o dia todo, para usuários avançados o jeito será comprar um carregador compatível com a tecnologia Quick Charge 2.0, uma bateria reserva ou esperar alguns minutos a mais para ter o aparelho 100% carregado.
Esclarecedor! Obg!
Ricardo eu que agradeço a visita.