Para a surpresa de muitas pessoas a LG resolveu que nesse ano seu novo top de linha irá chegar em duas versões, a tradicional com o poderoso Snapdragon 820 e outra com processador Snapdragon 652, essa última deverá chegar principalmente para os países da América Latina.
LG G5 SE pode ser o nome da versão que chegará ao Brasil, conheça o desempenho do smartphone e suas especificações:
LG G5 SE
Tela IPS de 5.3 polegadas com resolução 2560×1440 e proteção Gorilla Glass 4
Processador Snapdragon 652 com GPU Adreno 510
Memória interna de 32GB com entrada para cartão de até 200GB e memória RAM de 3GB
Câmera traseira dupla, primeira de 16MP e segunda de 8MP, com foco automático a laser, a primeira grava em 2160p e a segunda em 1080p, câmera frontal de 8MP que grava em 1080p
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, BDS, NFC, infravermelho, conector USB-Tipo C, 4G e versão com entrada para dois chips
Bateria de 2800mAh removível
Android 6.0 Marshmallow.
Diferenças LG G5 e LG G5 SE
Você poderá ver as especificações do modelo tradicional em “LG G5 e seus itens modulares, um novo mundo de possibilidades”, a maior diferença entre os dois modelos será o seu processador, o suporte para realidade virtual que será deixado um pouco de lado na América Latina e também existe mudanças na memória RAM e espaço interno.
Para memória RAM e memória interna a LG irá trazer 3GB de RAM e 32GB de espaço, valor menor do que encontramos no LG G5.
O LG G5 SE realmente é muito fraco?
Não, ele será menos potente do que o LG G5, mas tem poder suficiente para enfrentar muitos tops de linha que estão atualmente no mercado inclusive superando o LG G4 na maioria dos testes.
No começo de março o Antuntu mostrou os mais rápidos processadores, confira em “Snapdragon 820 é o melhor processador, Snapdragon 650 e 652 tem desempenho do Snapdragon 810”.
Os benchmarks mostraram que o Snapdragon 820 é o mais poderoso processador para smartphone no momento.
Mas o destaque fica mesmo para o processador Snapdragon 652 que consegue ser praticamente um Snapdragon 810 quando o assunto é processamento e fica muito parecido com o Snapdragon 808 na GPU (jogos).
O que isso significa? Tudo isso mostra que o LG G5 SE não será mais poderoso que o LG G5 tradicional, mas terá poder suficiente para enfrentar ou se equiparar contra smartphones como o LG G4, Xperia Z3+, Moto X Force entre outros.
Ainda não foi anunciado a data de lançamento oficial do LG G5 SE em nosso país.