LG revelou que atualização do LG G7 ThinQ está trazendo o Google Adesivos RA, recurso que até o momento era exclusivo para os aparelhos da linha Pixel.
No mês passado a novidade foi a chegada do ARCore ao LG G7 e LG G6, algo que mostra como a fabricante quer trazer novas tecnologias para seus dispositivos top de linha.
Agora a empresa revela que os Adesivos AR serão incorporados nessa nova atualização de sistema do LG G7.
Para quem não conhece, o recurso Adesivos RA era até agora exclusivo para a linha Pixel, para seu funcionamento, é preciso ter o ARCore, recurso de realidade aumentada no Android. Como o próprio nome já diz, eles são adesivos em realidade aumentada, sendo perfeitos para tirar fotos engraçadas e diferentes, o que é excelente para quem gosta de imagens únicas.
Ao entrar no aplicativo de câmera (ou no Adesivos RA, na linha Pixel), você terá alguns personagens e até emoticons, que podem criar uma imagem e até mesmo um ambiente com muitas aventuras.
Você pode criar vídeos com os personagens, mas também é possível tirar fotos com os itens que preferir e personalizar.
A ideia principal do Adesivos RA é que os usuários consigam transmitir e expressar melhor as suas principais ideias com a ajuda de emoticons animados ou ambientes únicos, ou seja, utilize a sua criatividade para fazer imagens únicas e vídeos impressionantes que unem a realidade aumenta ao seu mundo.
O LG G7 é o primeiro aparelho (tirando os Pixel) a receber os Adesivos RA, a nova atualização foi revelada na Coreia, a fabricante diz que o novo recurso será incorporado diretamente no aplicativo de câmera do smartphone, o que torna tudo mais simples e eficiente para os usuários.
A LG também revela que essa nova atualização irá trazer um melhor desempenho para a câmera, áudio e para usabilidade da UX (personalização do sistema), inclusive a nova versão do sistema já está sendo liberada na Coreia.
No Brasil, infelizmente o LG G7 ThinQ ainda não foi anunciado no país, mas não deve demorar muito para acontecer o seu lançamento, novamente, esperamos que a LG não erre no preço, algo que aconteceu com o LG G5 e LG G6.