LG Pay, sistema de pagamento da fabricante, irá ser adicionado em aparelhos mais simples a partir do próximo ano.
Para virar sucesso, tudo nessa vida precisa ter um público amplo e uma alta aceitação no mercado que atua.
LG revela que sistema de pagamento LG Pay será adicionado em aparelhos mais simples a partir de 2018, algo que poderá expandir ainda mais o serviço.
Para quem ainda não sabe, a LG possui seu próprio sistema de pagamento móvel, ele se chama LG Pay, inicialmente já está ativado para a Coreia do Sul e para o LG G6, mas a fabricante pretende aumentar o número de aparelhos e de regiões que terão suporte para esse serviço.
Nesse primeiro instante o LG Pay possui cerca de 95 mil usuários, em comparação o Samsung Pay tem 5,2 milhões, mas a LG quer diminuir essa grande vantagem do seu concorrente.
Um dos fatores que não permite aumentar o número de usuários é o suporte, atualmente somente o LG G6 é compatível com o serviço de pagamento móvel, mas a fabricante revela que em 2018 os smartphones mais simples também terão suporte para o LG Pay, dessa forma os consumidores poderão aproveitar essa facilidade na maioria dos smartphone que chegarão ao mercado.
Outro fator importante é que o LG Pay está apenas na Coreia do Sul e nem está disponível para lojas on-line, nesse caso a fabricante já revelou que em breve o serviço será expandido para lojas virtuais, para ajudar os consumidores comprarem sem preocupações sem precisar visitar uma loja física.
A grande revelação é que a LG tem planos de lançar o LG Pay em outras regiões do mundo, para aumentar ainda mais o número de clientes, no momento a fabricante revela que não tem datas especificas para anunciar essa expansão do serviço.
LG revela que não irá revelar datas já que esse aumento de regiões tem custos, melhorias no serviço, custos para desenvolver, operar e manter os sistemas funcionando corretamente, por isso, é algo que precisa ser muito pensado antes de ser implementado em alguns países.
Ainda falando em sistema de pagamento, o Android Pay tem a promessa de ser liberado ainda esse ano no Brasil.
Via: KoreaHerald