No segundo trimestre de 2019, a linha Galaxy A representou 56% das vendas de smartphones da Samsung.
Números mostram que os Galaxy A são um sucesso e estão em alta entre os consumidores da empresa, isso acontece em grande parte pelas mudanças que a fabricante vem fazendo para combater as empresas chinesas.
Com muitas fabricantes apostando pesado em novas tecnologias, visual de qualidade e recursos inéditos, a Samsung em 2019 começou a se renovar.
Galaxy A
A primeira escolha da fabricante foi deixar a linha Galaxy J de lado e apostar na série Galaxy A, então mais aparelhos chegaram ao mercado com materiais de qualidade e a confiança da linha só aumentou.
Mas algo que está atraindo os consumidores é a escolha da Samsung de adicionar novas tecnologias nos aparelhos medianos e intermediário da fabricante, o que permite comprar telefones mais baratos que os tops de linha, mas com tecnologias mais recentes e que muitas vezes demoram alguns meses para chegar aos tops de linha da própria fabricante.
Outro fator decisivo para atrair os consumidores é o preço, com muitos aparelhos sendo vendidos por valores diferentes, a Samsung consegue alcançar uma maior faixa de pessoas que estão determinadas a comprar um novo aparelho em um valor razoável para seu bolso.
Galaxy A uma linha de sucesso em 2019
A nova linha Galaxy A 2019 foi lançada em março, logo no início a Samsung apresentou os Galaxy A10, A30 e A50 e um pouco mais para frente conhecemos o A20, cada um com suas especificações e preços bem interessantes para o que oferecem.
Logo depois a fabricante começou a apostar em aparelhos mais poderosos, temos o Galaxy A70, A80 e o novo A90 que conta até mesmo com suporte para a rede 5G e é um top de linha.
Também não devemos esquecer dos modelos mais recentes, os Galaxy A10s, A30s, A50s e A70s, que são modelos com algumas características melhores em comparação com o modelo tradicionais.
Graças a essa grande variedade de aparelhos e logicamente, faixa de preços bem diferentes, a linha Galaxy A em 2019 se tornou um sucesso para a Samsung.
A linha Galaxy A conseguiu representar 56% dos aparelhos vendidos pela Samsung no segundo trimestre de 2019, uma grande marca e que mostra como a Samsung apostou corretamente na série.
Huawei x EUA também ajudou
Com muitos aparelhos da linha Galaxy A no mercado, o que surpreendeu foi seu grande impulso de fevereiro até julho, que foi só de crescimento.
Mas é possível ver que em algumas regiões do mundo, principalmente na Europa, que a marca Galaxy A teve um grande crescimento graças aos problemas da Huawei com os EUA, o que deixou alguns consumidores com medo de ficar sem a loja Google em alguns aparelhos da fabricante chinesa, mesmo que a Huawei já tivesse confirmado que tudo continuará funcionado em aparelhos que já estão no mercado.
No gráfico é possível ver que claramente quando os aparelhos da Huawei/Honor tiveram uma queda nas vendas em aparelhos entre US$200-299, os telefones da linha Galaxy A com o mesmo valor teve um grande aumento de vendas.
Resumo
Com telas AMOLED, muitas câmeras, aposta em tecnologias mais recentes como leitor de digital e preços variados, a linha Galaxy A se tornou um sucesso para a Samsung, correspondendo a 56% dos aparelhos vendido pela fabricante no período de segundo trimestre de 2019.
Esse fato também mostra que a concorrência, principalmente as fabricantes chinesas, está fazendo muito para o mercado mundial, já que as fabricantes tradicionais precisam se renovar, baixar o preço dos aparelhos e trazer tecnologias mais recente, isso se quiserem manterem atual e atrair muitos consumidores.
Via: Counterpointresearch