A Samsung revelou que está abandonando a linha Galaxy Note, deixando de lado os aparelhos, mas mantendo a sua essência em outros dispositivos e no software.
Faz um bom tempo que rumores indicam que a linha Galaxy Note chegou ao fim, mas a fabricante nunca anunciou de forma oficial.
Mas agora isso acaba de mudar, a fabricante vem explicar como será a sua estratégia no mercado de telefones e dispositivos dobráveis.
Samsung está abandonando a linha Galaxy Note de forma oficial
TM Roh, chefe da Samsung Mobile, revelou em entrevista os planos da Samsung para os próximos anos, e traz alguns detalhes interessantes.
Ele revela que a Samsung irá se concentrar em aparelhos da linha Galaxy S no primeiro semestre desse ano e que no segundo semestre, o foco será nos dispositivos dobráveis (Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold), que contam com tela flexíveis.
Essa estratégia a curto prazo significa que a linha Galaxy Note está oficialmente abandonada pela fabricante, mas ainda continuará a existir apenas pelos recursos e uso da caneta, que será estendida para outros dispositivos da empresa.
Algo que já começou com a linha Galaxy S21, mas que em 2022, ficou mais evidente com o Galaxy S22 Ultra, que é um Galaxy Note misturado com um Galaxy S, trazendo a caneta S Pen e todos os recursos já conhecidos que ele conta no software e em hardware.
Curiosamente, TM Roh, fala que a experiencia da linha Galaxy Note chegará em aparelhos como telefones, laptops e tablets, esse último, já é visto claramente nos novos Galaxy Tab S8.
A estratégia da Samsung é manter a linha Galaxy S para os primeiros seis meses do ano e os outros seis meses para destacar os dispositivos flexíveis, isso até achar outro avanço nesse setor.
O chefe da Samsung ainda afirma que os dispositivos com tela flexíveis também crescerão em novas categorias, sendo que a empresa tem a intenção de adicionar um ou dois novas formas para essa linha de telefone, isso já nos próximos três anos, então não é difícil imaginar a chegada de um aparelho com umas das telas flexíveis apresentadas pela Samsung.
Em resumo, podemos fala que a linha Galaxy Note chegou ao seu fim, mas sempre estará disponível nos aparelhos da linha Galaxy S, nos dispositivos dobráveis e nos tablets da linha Galaxy Tab S, que irão possuir capacidade para ter os software e a caneta S Pen para utilizar todos os recursos conhecidos da linha, que chegou ao fim.
Via: Bloomberg