Samsung revelou que a série Galaxy S20 será atualizada a cada três meses, isso vale para as atualizações de segurança.
Curiosamente, era esperado o fim do suporte para os dispositivos, mas parece que a fabricante irá manter o suporte por mais um ano, no mínimo.
Para quem possui um dos aparelhos, isso significa uma sobrevida para os telefones, que poderão ser utilizados com segurança por mais tempo.
Série S20 da Samsung ganha mais tempo de atualizações, mas a cada três meses
Até o mês passado, a linha Galaxy S20 (S20, S20+ e S20 Ultra) estavam recebendo atualizações de segurança todos os meses.
A partir de agora, a política mudou, os três dispositivos serão atualizados a cada três meses, o que irá garantir que eles estarão seguros por mais tempo.
O mais curioso, não é a troca de mensal para trimestral, mas sim, que o suporte para esses dispositivos continuará.
A Samsung revelou que os aparelhos a partir de 2019 iriam receber o total de quatro anos de atualizações de segurança.
Para quem não sabe, como o nome indica, os Galaxy S20 foram lançados em 2020, então chegaram com o total de três anos de atualizações do Android e quatro anos de patches de segurança.
O suporte para patches de segurança terminou oficialmente no mês passado, ou seja, em março de 2024.
Agora com os dispositivos sendo passados para atualizações trimestrais, tecnicamente significa que eles serão atualizados por mais um ano.
Mas esse suporte pode ser estendido para o total de dois anos, se parar para pensar, a Samsung atualiza seus aparelhos por um ano em atualizações trimestrais e mais um ano com atualizações semestrais, aí, apenas depois disso que o suporte é encerrado e os aparelhos são atualizados apenas com atualizações de emergências.
De qualquer forma, é interessante ver a Samsung aumentando o seu tempo de suporte, principalmente para os telefones mais antigos, que poderão funcionar de forma segura por mais tempo.
Lembrando que os Galaxy S24 chegam com sete anos de atualizações para o sistema e segurança, além disso, a Samsung oferece até 8 anos para os aparelhos destinados para empresas.
Fonte: Samsung