Ao que tudo indica, a linha Galaxy S23 deve realmente chegar apenas com chip Snapdragon 8 Gen 2 ao mercado mundial, deixando chip Exynos de lado praticamente no mundo todo.
Já existia alguns rumores que isso poderia acontecer, mas com informações da Qualcomm, isso pode ser uma grande realidade para os consumidores.
Agora mais uma confirmação surge da própria Qualcomm, levando a todos a pensar que a empresa terá o seu chip em todos os modelos da linha Galaxy S23.
Galaxy S23: Snapdragon 8 Gen 2 deve equipar a linha completa
Ao falar dos resultados do quarto trimestre, o CFO da Qualcomm, Akash Palkhiwala, revelou que a empresa já conta com altas expectativas de um bom segundo semestre, algo que irá começar ainda no primeiro trimestre, época em que o Galaxy S23 será lançado.
Para deixar isso ainda mais explicito, o mesmo fala que a Qualcomm conseguiu aumentar a sua participação nos tops de linha da Samsung, atualmente 75% dos Galaxy S22 são equipados com o Snapdragon 8 Gen 1, mas que com a linha Galaxy S23 o chip Snapdragon terá uma participação global, confira as suas palavras:
“Então, da perspectiva do trimestre de março, você está certo, o benefício do lançamento da Samsung para o novo telefone seria na segunda metade do trimestre de março. Então chega no final do trimestre, mas isso será uma vantagem, enquanto a nossa participação de 75% no Galaxy S22 sobe para uma participação global no Galaxy S23. – Akash Palkhiwala (CFO da Qualcomm)”.
Já o CEO da Qualcomm, Cristiano Renno Amon (Qualcomm CEO), revela mais detalhes da parceria da empresa com a Samsung:
“Nos aparelhos, firmamos um novo acordo de vários anos com a Samsung, ampliando o uso de plataformas Snapdragon para futuros produtos Premium Samsung Galaxy globalmente.”
Como a maioria das pessoas adoram os chips Snapdragon ao invés do Exynos, essas informações são bem interessantes para quem for comprar um Galaxy S23 no ano que vem, já que a linha será equipada em grande parte ou totalmente com o Snapdragon 8 Gen 2.
Lembrando que os Galaxy S23 já apareceram em benchmark com o Snapdragon 8 Gen 2, que se mostrar um chip bem interessante em todos os sentidos.
Fonte: GSM Arena