Os rumores falam que os novos Galaxy S25 poderão ser equipados apenas com o chip Snapdragon 8 Gen 4, além disso, eles podem chegar mais caros.
A linha ao que parece, está sofrendo com problemas no chip da própria Samsung, que pode não ter quantidade suficiente para atender a demanda.
Ao que tudo indica, a empresa está com o processo de fabricação do novo Exynos apresentando rendimento mais baixo do que o esperado.
Problema de fabricação no Exynos 2500 pode ser o culpado
O mais recente boato fala que a Samsung não está conseguindo produzir Exynos 2500 na quantidade esperada para os próximos Galaxy S25.
Rumor fala que a produção do novo chip está com baixo rendimento, o que deve afetar a sua distribuição no aparelho em muitas partes do mundo.
Com poucos processadores fabricados por causa do processo de fabricação de 3nm da Samsung Foundry, que não está alcançando a produtividade esperada por causa do baixo rendimento, a fabricante terá que utilizar o chip concorrente.
O problema é tão grave, que aparentemente se não for resolvido, o Exynos 2500 pode nem ser lançado oficialmente.
Como solução, a Samsung poderá apostar apenas em aparelhos da linha Galaxy S25 com Snapdragon 8 Gen 4, algo parecido com o que aconteceu com a linha Galaxy S23, que chegou no mundo todo apenas com Snapdragon.
Linha S25 deve ser mais cara
Normalmente a Samsung utiliza a estratégia de lançar seus tops de linha com Exynos e Snapdragon para equilibrar os preços e ter maior controle sobre os valores, já que uma parte dos chips é de sua própria responsabilidade.
Mas com esse problema de fabricação dos Exynos, a solução será apostar no chip top de linha da Qualcomm.
O problema é que o novo Snapdragon 8 Gen 4 deve chegar custando cerca de 25% a 30% a mais do que a versão anterior, como o aumento é muito, a empresa terá que vender os Galaxy S25 com preço mais alto.
Fonte: X