A tecnologia de realidade virtual vem ganhando novos usuários mês após mês, os consumidores querem mais e mais conteúdos únicos.
Linha Galaxy S8 finalmente irá receber suporte para a realidade virtual do Daydream, novidade chega para agradar quem tem o smartphone e um óculo para utilizar a tecnologia.
O Daydream é a central de realidade virtual do Google especialmente projetada para o sistema Android, ela permite que você utilize smartphones compatíveis para ter acesso a conteúdo de todos os tipos, encontramos games, aplicativos, vídeos e até mesmo alguns itens exclusivos da plataforma.
Algo que não agradou muitas pessoas é que o Daydream não está disponível para muitos aparelhos, nos aparelhos vendidos no Brasil, temos apenas o Moto Z e em breve devemos receber o Asus Zenfone AR, mas esse último ainda poderá ser lançado apenas no mês de junho.
Como podemos ver em “Confira os aplicativos e jogos VR que irão te entreter usando o Daydream do Android Nougat”, o Daydream chega com muitas novidades e itens legais para serem utilizados por quem possui um smartphone compatível, mas infelizmente os aparelhos que suportam a tecnologia são poucos, por isso, a central ainda não é muito utilizada ao redor do mundo.
Agora para expandir um pouco mais o Daydream para o resto do mundo e para um maior número de consumidores, o Google anuncia que o Galaxy S8 e Galaxy S8+ serão totalmente compatíveis com a central de realidade virtual.
Essa novidade será implementada nos aparelhos através de uma atualização de sistema, mas a liberação da novidade poderá demorar alguns meses, ela deve chegar para todos a partir de julho para os aparelhos.
Quem for dono de um Galaxy S8 ou Galaxy S8+, só precisa esperar a atualização e ter um óculo de realidade virtual com um controle de movimento, item necessário para aproveitar corretamente todos os recursos da plataforma Daydream.
O Google já anunciou melhorias para a central Daydream, você pode conferir as novidades mais recentes da plataforma em “Realidade virtual Daydream 2.0 é anunciado para o sistema Android O”.