Pular para o conteúdo

Linhas Galaxy Note 10 e Galaxy S10 recebem atualização mesmo sem suporte

Galaxy S10

Os dispositivos das linhas Galaxy Note 10 e Galaxy S10 estão recebendo nova atualização, mesmo sem o suporte por parte da fabricante.

Isso é excelente para quem utiliza alguns dos modelos, já que estarão mais protegidos contra as ameaças mais recentes.

Nova atualização foi liberada inicialmente para quem mora nos Estados Unidos, mas não deve demorar para chegar em outras partes do mundo.

Telefones estão sendo atualizados mesmo com o fim do suporte

Samsung encerrou o suporte para os Galaxy S10 e Galaxy Note 10 no ano passado, o que em tese significa que a fabricante não tem mais obrigações com os dispositivos.

Galaxy Note 10
Galaxy Note 10

Mas agora a empresa está liberando uma nova atualização de segurança para os dois celulares.

A novidade começou a ser liberada pela Samsung e operadora Verizon nos Estados Unidos, então quem mora na região pode baixar e instalar a versão.

Para a linha Galaxy S10 ao que parece, a Verizon cometeu um erro, mostrando que a versão de segurança é de abril de 2023, quando na verdade, deve ser a de abril de 2024.

No caso da linha Galaxy Note 10, a atualização traz o patch de segurança de maio de 2024, que é mostrado corretamente no site da operadora.

Galaxy S10 5G
Galaxy S10 5G

Como os aparelhos são bem antigos, eles estão recebendo apenas uma atualização de segurança, sem que recursos ou otimizações tenham sido integradas.

A Samsung já fez muito isso no passado, então seus consumidores estão acostumados a receberem atualizações de segurança depois de anos do fim do suporte oficial, algo que acontece com os Galaxy S6, S7, S8, A7, J7 e outros, que foram atualizados depois de muitos anos sem o suporte oficial.

A atualização está disponível para os Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+, Galaxy Note 10 5G, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S10 5G e para o Galaxy S10e, está sendo liberada primeiro para os Estados Unidos, mas em breve estará disponível em outras partes do mundo.

Fonte: Verizon e Verizon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *