Pular para o conteúdo

Linux on DeX é abandonado, Samsung deixa o projeto de lado no Android 10

Linux on DeX

Samsung revela que está abandonando o Linux on DeX no Android 10, projeto não será mais atualizado e se manterá como está.

As fabricantes tentam se destacar em muitos setores, a Samsung quis trazer um sistema completo para os seus aparelhos top de linha, mas tudo indica que o projeto não foi tão satisfatório como era esperado.

Para quem não conhece, o Linux on DeX é o programa que a Samsung criou para trazer o sistema Linux aos seus aparelhos top de linha, isso significa o Ubuntu poderá rodar nos smartphones e você terá uma experiência completa de PC, se preciso, basta utilizar o acessório DeX para conectar um monitor, teclado e mouse para aproveitar tudo com um maior conforto e ter um PC com Ubuntu dentro do próprio telefone.

Linux on DeX é abandonado

Agora a mais recente novidade não é boa, o Linux on DeX foi abandonando pela Samsung, então não chegará em novas atualizações do sistema.

Linux on DeX

A revelação foi feita pela própria Samsung, que enviou um e-mail para os desenvolvedores que estão inscritos na versão de teste do programa, nesse informe a fabricante revela o cancelamento do Linux on DeX, então nem o aplicativo e nem o sistema Ubuntu serão atualizados para versões mais recentes.

Linux on DeX sem suporte para Android 10

Curiosamente o cancelamento também irá afetar o Android 10, todos os aparelhos que receberão a nova versão do sistema não poderão contar com o Linux on DeX, já que sistema não chega com os recursos e funcionalidades para conseguir funcionar como esperado.

Linux on DeX

Isso significa que aparelhos com o Android 9 Pie utilizando o Linux on DeX ainda poderão utilizar esse recurso normalmente, mas quando o Android 10 estiver disponível, precisam ficar cientes que irão perder essa funcionalidade, que não tem mais suporte na mais recente versão do Android.

O Linux on DeX é muito interessante, ter um sistema de computador completo no telefone era algo inimaginável, mas infelizmente o recurso é para consumidores de nicho, já que muitos nunca nem usarão essa funcionalidade, isso em tese pode ter declarado o fim do programa, o baixo número de usuários pode ter mostrado para a Samsung que eles estavam gastando recursos em uma área que não estava sendo muito bem utilizada pelos consumidores, então cancelar seria a única solução.

Via: Androidpolice

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *