Wear OS ganha melhorias de design na loja Google Play, o que traz um visual mais atual e interessante para os usuários.
Inicialmente essa nova versão de design começou a ser liberada para poucas pessoas, o que indica que ela está em testes e pode demorar um pouco para que todos recebam.
A atualização no visual da loja é importante, ainda mais com uma nova versão do sistema Wear OS pronta para ser lançada em breve.
Wear OS tem um novo visual para a loja Google Play
A versão atual da loja Google Play para o Wear OS apresenta linha retas e que aproveitam toda a tela, sem contar que os ícones são grandes.
A nova versão chega para melhorar o design da loja, o que permitirá uma nova experiência aprimorada para os relógios inteligentes.
Primeiro item que precisamos reparar é na fonte, que está mais fina e confortável de se visualizar, além de trazer a hora no topo da loja.
Agora os aplicativos estão sendo separados por blocos que lembram pílulas, o fundo cinza permite facilmente visualizar quando cada aplicativo termina e começa.
Os ícones estão menores, mas ainda são visíveis e chamativos, o que ajuda a encontrar mais facilmente o que procura, o mesmo acontece com ícone de lupa, que permite realizar buscas na loja.
Embaixo de cada novo aplicativo, também podemos conferir a sua pontuação de avaliação feita por utilizadores, se o aplicativo já está instalado no seu relógio inteligente, a pontuação é substituída pela mensagem de instalado.
Como podemos notar, a nova versão da loja Google Play para os relógios inteligentes com Wear OS, quer trazer uma experiência mais agradável, trazendo uma interface mais limpa, moderna e que aparentemente faz melhor uso das telas menores que esse tipo de dispositivo possui.
Como falamos, a loja com visual renovado, está sendo liberado para alguns poucos usuários com Wear OS, então ela está em teste, o que deve demorar um pouco para terminar e realmente ser liberada para todos.
Lembrando que o Google confirmou que a loja Google Play permitirá instalar aplicativos diretamente no Wear OS, o que será possível utilizando o telefone e outros aparelhos.
Wear OS e Tizen OS são unificados pelo Google e Samsung
E maio o Google e a Samsung revelaram que o Wear OS e Tizen OS foram unificados em um único sistema.
O Wear OS agora recebe muitas inovações do Tizen OS, ele ficará mais rápido, eficiente energeticamente e contará com novas experiências de uso.
Novo sistema ainda não tem data para ser lançado, mas tudo indica que a Samsung irá lançar o seu próximo relógio com Wear OS muito em breve.
Google não revelou se o Wear OS 3.0 será compatível com os aparelhos atuais e a Samsung já anunciou suporte de até três anos para seus relógios atuais com Tizen OS.
Por fim, Samsung também apresentou a One UI Watch, personalização dedicada para relógios inteligentes, que chegará com o Galaxy Watch 4.
Via: 9to5google