Em parceria com Telefónica, Epic Games revela que a sua Store chegará de fábrica em vários telefones com Android.
Isso significa que milhões de usuários poderão aproveitar a loja sem precisar fazer nada a mais.
Essa aliança traz benefícios para as duas empresas e claro, para os consumidores, que poderão aproveitar os games disponíveis assim que ligarem o celular.
Parceira traz a aplicação pré-instalada por padrão
A loja Epic Games Store será pré-instalada por padrão nos telefones Android vendidos pela empresa Telefónica, que no Brasil, é a dona da operadora Vivo.
A parceira permitirá ter a aplicação disponível para uso em novos celulares que são vendidos pela empresa, que é uma gigante mundial de telecomunicação, que além de oferecer serviços de conexão fixa e móvel, também vende smartphones nos sites e lojas das operadoras que possui.
Com a loja de jogos disponível sem precisar fazer a instalação manual, mais pessoas poderão aproveitar os games disponível e os futuros de forma rápida e simples.
Já ensinamos como instalar a Epic Games Store no Android, algo que é simples, mas que algumas pessoas não estão dispostas a fazer por medo de fazer algo de errado ou não saber como fazer, mas é algo fácil e claro, o procedimento é muito seguro.
Além da chegada da loja para esses aparelhos, as duas empresas também estão revelando que trarão benefícios para os jogadores da rede Telefónica, algo que começará a ser disponibilizado em algum momento de 2025.
Para a Epic Games, a parceira permitirá expandir ainda mais a sua loja de jogos móveis para um número maior de jogadores, que poderão aproveitar os itens disponíveis da maneira mais simples possível.
Se ainda não conhece, a Epic Games Store conta com jogos como Fortnite, Rocket League Sideswipe e Fall Guys, mas nos próximos meses receberá games de desenvolvedores de terceiros, o que permitirá aproveitar ainda mais títulos.
Essa parceira está valendo para os novos telefones que são vendidos pela Telefónica na Alemanha, Espanha, Reino Unido e para partes da América Latina que utilizam o espanhol como linguagem, ou seja, inicialmente não é algo que chegará ao Brasil.
Lembrando que Epic Games entrou na justiça contra o Google, para conseguir fazer esse tipo de acordo sem que o Google atrapalhe, algo que já fez no passado com as fabricantes, não permitindo que Fortnite fosse instalado de fábrica.
Fonte: Epicgames