Anunciada hoje, a tecnologia Loop LiquidCool da Xiaomi promete resfriamento liquido com o dobro de capacidade de resfriamento em comparação com tecnologias de câmera de vapor atuais.
A ideia é que a tecnologia seja utiliza nos próximos dispositivos da fabricante no ano que vem, e melhore a dissipação de calor, além de permitir melhorar o tamanho da bateria e mais.
Para conseguir o dobro de resfriamento, a tecnologia está utilizando resfriamento inspirado na indústria aeroespacial, que é conhecida no campo de resfriamento e em equipamentos resistentes ao calor.
Como o resfriamento liquido Loop LiquidCool da Xiaomi funciona?
A Xiaomi desenvolveu o Loop LiquidCool para funcionar da melhor forma possível, ele utiliza resfriamento liquido, que ao contato com o calor, irá virar vapor, que quando resfriado, se torna liquido novamente, isso é um padrão para os resfriamento de câmera de vapor.
Mas o destaque do Loop LiquidCool é que ele foi trabalhado para funcionar somente em uma direção, isso significa que seu tubo de calor, o liquido se torna vapor quando o aparelho está quente, logo depois se torna um gás, que é empurrado apenas em uma direção com o ar, depois de ser condensado, ele se torna liquido novamente.
Como tudo funciona em um único fluxo, o sistema não permite que o liquido condensado se misture com o gás quente, o que aumenta a efetividade de diminuir o calor, essa tecnologia chama válvula Tesla, que bloqueia os gases, ao mesmo tempo faz a circulação dos gases e liquido na direção correta.
Os itens não se misturam graças a fibras minúsculas na câmera de recarga, que absorverem os líquidos e não permitem a entrada de vapores, com essa tecnologia, o Loop LiquidCool da Xiaomi promete diminuir a resistência a passagem de ar em 30%, já a transferência de calor aumenta em até 100%, o que é perfeito.
Em um Xiaomi Mix 4 customizado com a tecnologia Loop LiquidCool, o aparelho apresentou queda de 5 graus durante o uso do jogo Genshin Impact com os gráficos no máximo, o que exige mais do aparelho.
Como outra vantagem, a nova câmera de vapor da Xiaomi também permitirá que a fabricante utilize módulos de câmeras maiores, baterias enormes e mais, já que é mais fina e ocupa menos espaço.
Os primeiros aparelhos da Xiaomi com a tecnologia Loop LiquidCool serão lançados no segundo semestre de 2022, ou seja, apenas a partir do meio do ano que vem poderemos conferir a novidade em funcionamento.