Agora o Google Maps começou a funcionar sem internet nos relógios inteligentes com Wear OS.
Conhecido como modo off-line, recurso permite utilizar o smartwatch e visualizar os mapas sem precisar de conexão de rede.
Algo interessante, é que os mapas do telefone são enviados para o relógio, o que permite ter o item armazenado nos dois dispositivos.
Mapas off-line chega aos smartwatches
Google Maps na versão 11.140.0701.W começou a liberar mapas sem internet para os usuários do Wear OS, permitindo a utilização no pulso sem precisar da internet.
O mais interessante, é que o aplicativo irá sincronizar os mapas existentes do telefone para o relógio inteligente, o que acaba economizando um bom tempo.
Mas claro que será possível baixar os mapas de qualquer região, inclusive na que está no momento, tudo diretamente do pulso.
Como esperado, o aplicativo ganha em “Configurações”, a opção “Mapas off-line”, que mostra, os mapas já baixados, a quantidade de espaço ocupado por cada um, permitindo a remoção a qualquer.
Existe a opção de sincronizar, algo que acontece automaticamente quando o aparelho é conectado no carregador ou com a conexão na rede Wi-Fi, mas que também pode ser feito manualmente a qualquer momento.
Quando um mapa off-line estiver em uso, no topo da tela, ao lado do relógio, será mostrada uma nuvem com um risco, para indicar que não está sendo utilizada a internet.
Esse novo recurso traz mais possibilidades de uso, principalmente para quem gosta de correr e possui um smartwatch com Wear OS apenas com Wi-Fi, que agora conseguirá deixar o telefone em casa e poderá utilizar o relógio inteligente para conferir o percurso e todos os detalhes importantes.
No momento ainda não se sabe se a versão 11.140.0701.W do Google Maps está sendo liberado para todos ou apenas para quem faz parte dos testes, mas de qualquer forma, ao utilizar a versão citada, será possível baixar os mapas e fazer seu uso sem conexão de rede.
Fonte: 9to5google