Helio M70 5G é a nova arma da MediaTek para trazer a rede 5G para aparelhos de baixo custo no mercado internacional.
Com aparelhos 5G chegando ao mercado (Galaxy S10 5G), a MediaTek não quer ficar para trás no uso da tecnologia.
A MediaTek já tinha anunciado o Helio M70 5G, mas agora ela vem destacar o modem integrado em sua nova plataforma 5G.
Como revelado anteriormente, o Helio M70 5G é um modem independente, que pode ser integrado em qualquer tipo de aparelho, o que permite as fabricantes comprarem e adicionarem a tecnologia 5G em seus mais variados dispositivos.
SoC 5G da MediaTek
Agora a MediaTek vem falar um pouco mais do seu SoC (placa com processador, modem, GPU e outros componentes) que terá o modem Helio M70 5G integrado para trazer a conectividade 5G para aparelhos de faixa de preço mais baixa.
Atualmente a tecnologia 5G está chegando apenas em aparelhos tops de linha como o Mi Mix 3 5G, mas a MediaTek está trabalhando para trazer a tecnologia para dispositivos mais baratos e assim deixar essa novidade mais perto de muitos consumidores de smartphones Android.
Ainda sem um nome oficial, mas conhecido como SoC 5G da MediaTek, o novo conjunto promete trazer um interessante misto de poder, qualidade, eficiência energética e preço baixo.
A fabricante revela que essa nova plataforma será equipada com os novos núcleos ARM Cortex-A77 e a GPU Mali-77, que acabam de ser reveladas e estão prontas para aproveitar ao máximo a tecnologia 5G e todas as suas melhorias.
Essa plataforma será produzida em 7nm, terá suporte para vídeos em 4K com 60fps, câmeras de até 80MP, traz melhorias consideráveis para a inteligência artificial e promete velocidade de até 4.7Gps de download.
Com o modem Helio M70 5G separado ou integrado no SoC, a MediaTek quer oferecer uma alternativa barata para as fabricantes que estão em busca de ter conectividade 5G em seus dispositivos, mas que estão dispostas a pagar muito pouco para isso.
O modem Helio M70 5G já está disponível para as fabricantes, já o novo SoC da MediaTek com 5G será lançado no final desse ano, mas os aparelhos com essa novidade devem chegar ao mercado apenas no começo de 2020.