Pular para o conteúdo

MediaTek Dimensity 5G Open Resource Architecture permitirá que fabricantes otimizem chips

MediaTek Dimensity 5G Open Resource Architecture

Para que fabricantes otimizem ao máximo seus aparelhos e chips, a MediaTek revelou o Dimensity 5G Open Resource Architecture.

A intenção é que as fabricantes consigam um maior controle do chip, podendo fazer modificações e melhoramentos da maneira que preferir.

Nova solução chegará para que as fabricantes possam melhorar o desempenho e utilize o chip para suprir suas próprias necessidades.

Dimensity 5G Open Resource Architecture permite que fabricantes otimizem chips da MediaTek

A mais recente novidade em tecnologia está surgindo da MediaTek, empresa revelou o Dimensity 5G Open Resource Architecture (Dimensity 5G Arquitetura aberta de recursos) que permite que fabricantes façam otimizações no chip da empresa.

MediaTek Dimensity 5G Open Resource Architecture

Inicialmente a novidade estará disponível para as fabricantes que apostarem no Dimensity 1200, que é o processador mais poderoso da MediaTek nesse momento.

A novidade é a solução perfeita para as fabricantes que querem otimizações e recursos personalizados, aproveitando todo o poder e diferencial que o chip possui.

Isso é uma grande mudança para a empresa e para as fabricantes que utilizam o chip, normalmente as fabricantes utilizam os ajustes e configurações que a MediaTek manda por padrão, então sem uma grande equipe de desenvolvimento, aproveitar todos os recursos e diferenciais, principalmente para empresas menores, é algo impossível, ou era até agora.

O que as fabricantes podem fazer com o Dimensity 5G Open Resource Architecture (Dimensity 5G Arquitetura aberta de recursos)

MediaTek Dimensity 5G Open Resource Architecture

O Dimensity 5G Open Resource Architecture (Dimensity 5G Arquitetura aberta de recursos) permitirá que as fabricantes tenham acesso completo aos algoritmos, núcleos, coprocessadores e IA do processador Dimensity 1200 ou qualquer outro que seja compatível no futuro.

Isso se traduz na capacidade otimizações no nível profundo, o que pode resultar em melhorias gráficas, adicionando ou modificando itens e recursos para jogos.

As câmeras podem ter melhores resultado, já que a IA pode ser utilizada para trazer mais rapidez, o mesmo acontece com ISP, que pode ser controlado para otimizar o fluxo de dados e motores de hardware, trazendo imagens e vídeos de alta qualidade e com os parâmetros que a fabricante precisar.

MediaTek Dimensity logo

Temos um maior controle de como o processamento em primeiro e segundo plano irão funcionar, o que permite otimizar a bateria e a forma como os aplicativos irão trabalhar.

A IA pode ser otimizada e configurada para responder da forma que a fabricante achar mais conveniente.

As empresas também podem melhorar a experiência multimídia, podem modificar o suporte para Super Resolution e Qualidade de Imagem de AI, o que permite adicionar parâmetros que a fabricante acham interessante para a tela do aparelho, ao mesmo tempo que podem otimizar o áudio e até a rede Wi-Fi e 5G.

MediaTek Dimensity 5G Open Resource Architecture

Mas o maior benefício é que as fabricantes realmente podem integrar seus recursos e otimizações diretamente no código do chip, o que é mais eficiente, rápido e traz muitos benefícios para o desempenho, alocação de recursos e consumo de energia.

Claro que as pequenas fabricantes são as que ganham mais com o Dimensity 5G Open Resource Architecture (Dimensity 5G Arquitetura aberta de recursos), já que não precisarão gastar tanto com desenvolvimento e terão um maior controle sobre o chip que equipa seus aparelhos.

A MediaTek revela que Dimensity 5G Open Resource Architecture (Dimensity 5G Arquitetura aberta de recursos) estará em ação em aparelhos que serão lançados a partir de julho de 2021, o que permitirá ver na pratica como essas otimizações poderão melhorar a vida das fabricantes e seus consumidores.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *