A MediaTek anunciou seu novo chip, Dimensity 7200-Ultra, mas não revelou informações importantes para comparação com a versão padrão.
O modelo base do processador já está no mercado, mas essa nova versão é mais recente.
No momento não existe um comunicado de imprensa, então nem todos os detalhes foram revelados sobre o chip.
Chip é muito parecido com a versão padrão
MediaTek Dimensity 7200-Ultra foi anunciado, mas nem todas as informações foram reveladas pela empresa, mas ele é muito parecido com o MediaTek Dimensity 7200 tradicional.
Isso significa que ele utiliza o processo de fabricação em 4nm de segunda geração da TSMC, o que se traduz em ótimo desempenho e melhor controle de geração de calor.
Na CPU temos 8 núcleos, são 2x Cortex-A715 com velocidade de 2.8GHz e 6x núcleos Cortex-A510, o primeiro conjunto é para desempenho e o segundo é para economia de energia.
A GPU é uma Mali-G610, que promete boa performance para jogos. Para a inteligência artificial existe a APU 650, que conta com eficiência e poder para as tarefas de IA.
A compatibilidade do armazenamento interno é UFS 3.1 e memória RAM pode ser LPDDR4X ou LPDDR5, que irão trazer bom desempenho em geral.
Para jogadores, existe o HyperEngine 5.0, tecnologia que direciona o poder e velocidade da CPU, GPU, memória e rede para os jogos, permitindo que eles funcionem da melhor forma possível.
Chip traz suporte para telas com resolução até Full HD+, a taxa de atualização máxima é de 144Hz, e os displays podem aproveitar as tecnologias Dolby HDR, HDR10+, CUVA HDR e vídeo SDR em reprodução.
Aparelhos podem utilizar sensores de câmera de até 200MP, isso graças ao MediaTek Imagiq 765, que também permite gravar em até 4K a 30 fps, além disso, é possível gravar com duas câmeras ao mesmo tempo.
Em rede, a tecnologia 5G permite fazer download de até 4.7 Gbps, e o modem traz suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.
Curiosamente, essas são basicamente as mesmas especificações do modelo base, então não sabemos no que o chip se diferencia.
Lançamento
O MediaTek Dimensity 7200-Ultra, segundo a MediaTek, será lançado em um futuro próximo, mas é confirmado para equipar o novo Redmi Note 13 Pro+, modelo que será apresentado no final do mês.
Fonte: Weibo