Pular para o conteúdo

MediaTek Dimensity 9000+ é anunciado: traz mais poder, mas mantém base

MediaTek Dimensity 9000+

A MediaTek anunciou o Dimensity 9000+, chip traz mais poder do que a versão anterior, mas mantém a base já conhecida da plataforma.

O MediaTek Dimensity 9000 é um excelente SoC, ele tem muitos recursos e aprimoramentos interessantes para os aparelhos top de linha do mercado.

Mas agora o modelo está recebendo a versão Plus, que está trazendo ainda mais poder para os telefones e usuários que querem maior velocidade em todos os setores.

MediaTek Dimensity 9000+ é uma versão mais poderosa do modelo tradicional

O novo MediaTek Dimensity 9000+ irá pegar a mesma base do modelo tradicional, mas chega com maiores velocidades, o que traz mais desempenho para todos os tipos e tarefas.

MediaTek Dimensity 9000+ é produzido em 4nm, chega com os mesmos 8 núcleos do primeiro modelo, o diferencial é que temos a velocidade de 3.2GHz para o núcleo Cortex-A2, os três núcleos Cortex-A710, os quatro núcleos Cortex-A510 não possuem alterações.

Essa mudança na velocidade irá trazer um aumento de cerca de 5% na performance, já a GPU ainda é a mesma Mali-G710 MC10, ela chega com 10% a mais de desempenho.

No restante, não temos mudanças, então o chip se mantém praticamente igual ao primeiro modelo, mas apenas trazendo mais desempenho.

Isso significa que o MediaTek Dimensity 9000+ chega com suporte para tela com resolução WQHD+ com taxa de até 144Hz ou Full HD+ com taxa de atualização de até 180Hz.

MediaTek Dimensity 9000

Em câmera, graças ao ISP Imagiq de 18-bit, é possível gravar em 4K e utilizar três câmeras ao mesmo tempo, já as câmeras podem ter até 320MP.

Para a inteligência artificial temos a quinta geração da NPU, que além de ser mais eficiente energeticamente, está mais rápida, acelerando ainda mais os cálculos para tarefas de IA, aprendizado de máquina e muito mais.

Por fim, em redes, iremos encontrar um modem com suporte para a rede 5G, temos capacidade de realizar download na velocidade de até 7Gbps, mas além da rede da operadora, o chip traz Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, ainda temos GPS, Galileo duplo, GLONASS, Beidou III-B1C GNSS e áudio estéreo sem fio.

O novo MediaTek Dimensity 9000+ começará a equipar novos telefones em algum momento do terceiro trimestre de 2022, ou seja, entre julho e setembro.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *