A atualização liberada de forma rápida é muito importante para os usuários, por isso, a MediaTek quer melhorar a foram de atualizar e trazer as novidades da forma mais rápida possível.
A fabricante de processadores não é conhecida por ser a mais rápida quando o assunto é liberar drives para seus chips, mas isso estará mudando a partir de agora.
MediaTek entra para o GMS Express e trará atualizações mais rápidas para seus processadores, o que será muito benéfico para todos.
Sabemos quem as atualizações podem demorar por diversas razões, mas a mais importante é a falta do drive para o processador e seus sensores funcionarem (SOC), algo que ultimamente afetou o Nokia 3, que demorou mais tempo que os outros aparelhos da fabricante para receber o Android 7.1.1 Nougat.
Agora para não deixar esse fato acontecer novamente, a MediaTek anunciou que faz parte do GMS Express (Serviços Móveis do Google Expresso), por isso, as melhorias serão bastantes interessantes para os usuários e para as fabricantes que utilizam esses processadores.
Para os fabricantes de smartphones com o processador MediaTek, muitas coisas irão mudar, eles receberão o Android puro (sem modificações), mas com todos os drives atualizados, com o mais recente patch de segurança e com todos os aplicativos do Google instalados por padrão.
Mas a novidade é que esse sistema enviado para as fabricantes já está pré-testado e pré-certificado pelo Google, o que irá economizar quase um mês de espera de testes e certificação que são obrigatórias pelo Google.
Com menos tempo, principalmente as fabricantes que utilizam o Android puro em seus aparelhos, terão uma rapidez maior para atualizar seus aparelhos, o que poderá demorar muito menos do que o tempo necessário atualmente, que pode passar de mais de três meses facilmente.
MediaTek revela que irá lançar atualizações mensalmente do sistema pré-testado e pré-certificado para as fabricantes, dessa maneira os patches de segurança mais recentes estarão disponíveis todos os meses.
Para o usuário, finalmente teremos atualizações mais rápidas, além de uma chance de receberem uma nova versão do Android em seus aparelhos atuais, mesmo que eles sejam mais simples.
Outra novidade para os usuários é que os aparelhos podem ficar ainda mais baratos, já que as fabricantes irão economizar um bom dinheiro e tempo se estiverem utilizando os processadores MediaTek.
Algo que merece ser destacado, é que com a chegada da MediaTek ao GMS Express, as fabricantes chinesas também deverão liberar versões mais compatíveis do Android, seguindo todas as indicações do Google (mesmo que muitas não cheguem com os aplicativos do Google instalados por padrão), o que no final deixa o sistema melhor sem problemas de compatibilidade e problemas conhecidos em aparelhos da China que não possuem uma versão internacional do sistema.
Com essa novidade, os smartphones com processadores MediaTek, além de possuírem um preço mais baixo, também irão contar com atualizações mais rápidas, o que é uma combinação perfeita para qualquer consumidor.
Lembrando que nos últimos meses a fabricante de processadores revelou o MediaTek MT6739 e os novos Helio P23 e Helio P30.
Via: MediaTek
Oi, Eu Sou Daimon Kaito Sama, Comprei 1 Tablet Tab910 Android 5.1 Lollipop.
Pergunta: Eu Gostaria Muito De Saber Se Meu Aparelho Mediatek Vai Algum Dia Atualizar O Android Para 6.1, 7.0.2 Ou 8 Orion
Elias, infelizmente, pesquisei e não achei detalhes sobre atualizações para seu aparelho.