LG G3 foi anunciado ontem e claro que chamou a atenção por alguns itens, o principal foi a resolução da tela que agora conta com qualidade de 1440p, mas agora a LG fala que ele irá gastar o mesmo que uma tela com qualidade de 1080p.
Para quem não sabe a resolução do aparelho “ajuda” no gasto da bateria, funciona assim quanto maior a resolução mais esforço o processador e a GPU vão ter que fazer para que o aparelho funcione corretamente.
O LG G3 tem o absurdo de resolução de 1440p ou seja tem a resolução de 2560×1440, para comparação o LG G2 tem a resolução de 1080p, ou seja, 1920×1080, mas ambos os aparelhos têm a mesma bateria, isso significa que na pratica o LG G3 deveria gastar mais bateria.
Mas segundo a LG isso não acontece graças a tecnologia personalizada 3A, a tecnologia consiste em 3 pontos diferentes, na taxa de quadro, no overclocking e controle de tempo de adaptação.
Com taxas de quadros adaptados a tela se comporta diferente para cada coisa que está fazendo, se estiver vendo fotos ou outros objetos que não se mexem a taxa de quadro é diminuída para economizar bateria.
Já o overclocking e o controle do tempo são aparentemente ferramentas especificas do processador onde que essas funções diminuem ou aumentam a velocidade do processador para que não fique gastando energia atoa, o controle de tempo em especial parece gravar o tanto de processamento que o aplicativo necessita e vai desligando o que não está sendo usado no momento.
Em um teste o LG G3 com o brilho no máximo e reproduzindo um filme conseguiu ficar cerca de 6:30 horas direto e para o tamanho da tela com a resolução da mesma é até um bom resultado.
O LG G3 foi lançado hoje na Coréia do Sul e em junho ficará disponível para mais de 170 operadoras do mundo todo.