Último Android One da Xiaomi, o Mi A3 chegou ao seu fim de suporte de software, e não será mais atualizado.
Aos poucos, a Xiaomi e outras fabricante param de trazer novas versões do sistema e até de atualizações de segurança para os seus telefones.
Agora um conhecido telefone da empresa está sendo deixado de lado, e não terá novas versões do Android e nem outros tipos de melhorias.
Xiaomi Mi A3 chega ao fim do suporte de software
O Mi A3 é a terceira geração de aparelhos da Xiaomi a fazerem parte do programa Android One, ele chegou em 2019, agora com três anos de seu lançamento, o telefone perde o seu suporte.
Todos os aparelhos que fazem parte do programa Android One, tem como garantia duas versões do sistema e o total de três anos de atualizações de segurança, mas também se destacam por trazer o sistema Android sem modificações, ficando parecidos com o encontrado na linha Google Pixel e nos Motorola.
O Mi A3 foi lançado com o Android 9 Pie, mas depois disso, foi só problemas para os consumidores, que a cada atualização, encontravam bugs e tinham que esperar meses para um sistema funcional.
Com o Android 10 chegou com muitos problemas, foi cancelada, e depois de muitas versões, recebeu uma versão do sistema estável.
Já com o Android 11, o Mi A3 também recebeu a versão com problemas sérios, que novamente, foi cancelada, mais tarde, o Android 11 foi liberado para os consumidores sem os bugs iniciais.
Como podemos notar, a vida dos consumidores do Mi A3 não foi fácil a cada nova versão do sistema, que sempre tinha bugs extremamente sérios.
Mas se o aparelho sobreviveu a essas duas atualizações, agora ele realmente está chegando ao seu fim e de forma definitiva.
Mi A3 perdeu o seu suporte de software, isso significa que ele não será mais atualizado pela fabricante, se manterá na versão do sistema e do patch de segurança que possui nesse momento.
Para quem estiver interessado, a Xiaomi possui página de aparelhos que não são mais atualizados, para não ficar em um aparelho sem suporte, você pode instalar uma ROM de terceiros ou adquirir um novo telefone, para esse último, indicamos a nossa seção de promoções.