Finalmente a Mi Band 5 está sendo lançada em sua versão Global, mas a fabricante aproveitou e lançou os Mi TV Stick, fone sem fio Mi True Wireless Earphones 2 Basic e telefones da linha Redmi 9 para o mercado mundial.
Todos os dispositivos já tinham sido anunciados oficialmente, mas apenas na China, agora os aparelhos recebem suas especificações para o mercado mundial, que nem sempre são iguais ao modelo chinês.
Em um só evento a Xiaomi revelou muitos novos acessórios e aparelhos que os fãs esperavam, vamos falar um pouco de cada um deles, os recursos, lançamento e preço de cada modelo.
Mi Band 5 Global
A mais recente pulseira da Xiaomi, Mi Band 5, recebe sua versão internacional que estará disponível no mundo todo.
Como a Mi Band 5 da China, temos praticamente todos os recursos e novidades, podemos destacar a sua tela OLED de 1.2 polegadas, seu novo chip que é mais rápido, reconhecimento de 11 esportes profissionais, sensor de frequência cardíaca, modo mulher, que mostra o período fisiológico e de ovulação e bateria de longa duração.
Mas como aconteceu com a Mi Band 4, a Mi Band 5 está sendo lançada mundialmente sem a versão NFC, que pode chegar no futuro, mas no momento, nada confirmado.
A Mi Band 5 Global começará a sua pré-venda amanhã na Europa, seu preço é de 39.99 euros, compradores ainda terão desconto de 5 euros ao adquirir o primeiro lote.
Mi TV Stick
Mi TV Stick é um acessório que transforma sua TV com HDMI em uma televisão inteligente, acessório conta com o sistema Android TV, permite acesso a aplicativos e muito mais.
Na versão chinesa temos os modelos com 4K e 1080p, para o mercado mundial, temos apenas o modelo com 1080p disponível.
No Mi TV Stick iremos encontrar um processador de 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de 2.0Ghz, GPU ARM Mali-450, 1GB de memória RAM DDR3, 8GB de memória interna, Wi-Fi ac, HDMI 2.0a, Bluetooth 4.2 microUSB, Dolby Audio, DTS Surround e Android TV na versão Android 9 Pie.
No acessório será possível utilizar Google Assistente, o recurso Chromecast é integrado e assistir conteúdo em até 1080p.
A venda do Mi TV Stick começará em 20 de julho, seu preço é de 39.99 euros.
Mi True Wireless Earphones 2 Basic
Novo fone de ouvido Mi True Wireless Earphones 2 Basic é ideal para quem quer pagar pouco, mas precisa de alguns recursos premium dos modelos mais caros.
Xiaomi promete som cristalino, existe dois microfones, um dedicado para escutar a sua voz e outro especialmente para o cancelamento de ruído, ele possui tecnologia para reconhecer quando está ou é removido da sua orelha.
Temos um botão de toque, ele permite atender e desligar chamada, acessar Google Assistente e controlar música.
A bateria é de 5 horas para o fone, o case fornece mais 15 horas, o que dá o total de 20 horas, o destaque aqui é que o case possui entrada USB Tipo C, então você poderá utilizar o cabo do seu telefone mais recente e carregar o acessório sem problemas.
O novo Mi True Wireless Earphones 2 Basic estará disponível na Europa a partir de amanhã, seu preço é de 39.99 euros, os primeiros compradores receberão um desconto de 5 euros.
Redmi 9, Redmi 9A e Redmi 9C também são apresentados mundialmente
Os Redmi 9, Redmi 9A e Redmi 9C não sofrem alteração nas especificações, são os mesmos modelos que foram anunciados na China.
O diferencial é que todos ganham preço internacional e são equipados com a MIUI Global, sistema que traz a loja Google Play e todos os aplicativos tradicionais do Android e do Google.
O mais barato é o Redmi 9A, terá suas vendas iniciadas no final de julho na Europa e em sua versão 2GB de RAM com 32GB de armazenamento irá custar 119.90 euros.
Logo depois, temos o Redmi 9 que é equipado com 3GB de RAM e 32 de espaço interno, seu valor é de 149.90 euros e já está à venda na Europa.
O último é o Redmi 9C, aparelho será lançado apenas em setembro inicialmente na Europa, seu valor é de 149.90 euros para a versão com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.
Resumo
Mi Band 5, Mi TV Stick, fone de ouvido sem fio Mi True Wireless Earphones 2 Basic, Redmi 9, Redmi 9A e Redmi 9C recebem suas versões para o mercado Global.
Alguns chegam com algumas mudanças, mas outros são praticamente os mesmos modelos vendidos na China.