A MIUI 11 acaba de ser lançada, com inovação, eficiência e design para o sistema, que chegará em breve aos aparelhos atuais da Xiaomi.
A personalização MIUI está ganhando uma nova versão, a Xiaomi está querendo trazer muitas novidades e melhorias importantes em muitos setores.
Xiaomi anunciou seus novos telefones, Mi 9 Pro 5G e Mi Mix Alpha (que iremos falar deles em breve), eles também serão equipados com a MIUI 11 e poderão aproveitar todos os recursos da nova versão.
MIUI 11
- Fonte e tela ambiente dinâmica
A nova MIUI se torna mais dinâmica em alguns setores, as fontes vão se ajustando automaticamente para uma melhor leitura e maior destaque dos itens em negritos.
Já a tela ambiente também está mais dinâmica, ela chega com novos efeitos que aproveitam ainda mais a tela do aparelho ao trazer animações elegantes.
- Notificação
A tela ambiente também ganha outra melhoria, ela conta com notificações de respiração, que acende as laterais da tela em um movimento de respiração, o que é excelente para alertar os usuários que uma nova notificação surgiu.
- Compartilhamento de arquivos
O novo sistema de compartilhar arquivos está integrado ao sistema (pelo menos na China) ele permite que você compartilhe arquivos com os aparelhos da Xiaomi, Oppo e Vivo de forma rápida e simples.
- Leitor e gerenciador de arquivos
Para facilitar a vida dos consumidores, MIUI 11 conta com um leitor de documentos, ele pode visualizar PDF, .doc, .ppt e .xls, ou seja, arquivos do Word, Excel, Power Point e PDF, tudo sem precisar de um app extra.
Já o gerenciador de arquivos foi melhorado, permitindo encontrar tudo o que procura de forma simples e rápida
- Modo Super economia de energia
Como o modo Super economia de energia, a MIUI 11 permite que apenas 5% de bateria se estenda para o restante do dia, mas em contraparte, os apps são colocados em espera e todos os tipos de conexões são desativadas (menos a rede da operadora), ou seja, todos os recursos de energia são ativados para que o telefone fique o máximo possível ligado e que a bateria só seja utilizada quando realmente for necessário.
- Guarda familiar
Esse recurso foi criado para que os país consigam controlar o que seus filhos acessam, mas também é possível colocar tempo de uso para cada app, ainda temos a capacidade de localizar o aparelho, para saber onde eles estão a qualquer momento.
- Espaço infantil
Se as crianças ainda não podem ter um telefone próprio, o Espaço infantil permite deixar o seu smartphone com os pequenos, eles terão acessos apenas aos itens que você quiser.
MIUI 11 data de lançamento para aparelhos Xiaomi
Outubro
- MI 9
- Redmi K20
- Redmi K20 Pro
- Redmi K20 Pro Premium
- Mi Mix 2S
- Mi 9 SE
- Mi Max 3
- Mi 8
- Mi 8 UD
- Mi 8 SE
- Mix 3
- Mi 8 Explorer
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi Note 7
- Redmi 7
Segundo lote
- Mi 9 Pro 5G
- Mi CC9
- Mi CC9e
- MI 6 Pro
- Redmi 7A
- Redmi Note 5
- MI 6X
- Redmi 6
- Redmi 6A
- Redmi S2
- Mi Mix 2
- Mi Note 3
Terceiro lote
- Redmi Note 8
- Redmi Note 8 Pro
- Mi 5S
- Mi 5S Plus
- Mi Note 2
- Mi Mix
- Mi Play
- Redmi 5 Plus
- Mi 5X
- Redmi 5
- Redmi 5A
- Mi Max 2
- Redmi 4X
- Redmi Note 5A
- MI 5C
Resumo
Como podemos ver, a MIUI 11 chega com muitas novidades e recursos inéditos que aproveitam o que o Android tem de melhor, mas ao mesmo tempo contém itens exclusivos para os consumidores da Xiaomi.
MIUI 11 começará a chegar em outubro para os primeiros aparelhos da lista, mais para frente os outros dispositivos começarão a receber a novidade.
Tenho um Black shark 2 pro não consigo atualizar para Android 10
Nelson, você precisar saber qual região é o aparelho, depois basta entrar em https://c.mi.com/forum.php, onde está escrito global, selecione a país de origem do telefone, logo depois aperte em “download” ou “Roms downloads”, depois basta selecionar o aparelho, conferir a versão mais recente e se for preciso, baixar a atualização e seguir os passos.
Em caso de dúvidas tente usar um tradutor para entender o que está fazendo e os procedimentos de atualização.