Xiaomi lançou a MIUI 13 Global, versão da personalização que chegará em aparelhos internacional da empresa, a atualização deve ser liberada em breve para os dispositivos selecionados.
Com os quatro novos aparelhos da linha Redmi Note 11, a fabricante aproveitou para apresentar a nova versão do seu sistema Android.
Temos algumas novidades e muitas melhorias, que prometem deixar os telefones e tablets mais eficientes.
MIUI 13 Global é lançada de forma oficial
Assim como a MIUI 12.5 Enhanced, a MIUI 13 Global foca principalmente no interior, ou seja, ela traz muitas otimizações que os usuários irão gostar.

Temos melhorias gráficas, os widgets estão mais bonitos e com novos recursos, novos papéis de parede trazem até mesmo movimento, além disso, a nova fonte MiSans chega para otimizar ainda mais o design do sistema.
Para desempenho, temos os aplicativos do sistema com maior fluência, 26% melhor, já os aplicativos de terceiros recebem melhorias de até 52%.
Mecanismo de memória atômica (Atomized Memory) é um melhor gerenciamento de RAM, o que aumenta a performance e permite deixar muitos apps pronto para uso rápido.

Os usuários com a MIUI 13 Global podem manter até 14 aplicativos abertos ao mesmo tempo, algo bem interessante para quem possui um aparelho com muita RAM.
O balanceamento inteligente (Smart Balance) foi feito para economizar bateria, para isso, ele tenta equilibrar o consumo de energia e o desempenho, o que no geral, pode significar até 10% de economia de bateria.
Armazenamento liquido (Liquid Storage) tem como objetivo, deixar o desempenho de escrita e leitura sempre no máximo, a promessa é que em três anos, apenas 5% da performance seja perdida, ou seja, 60% superior em comparação com os concorrentes.

Algoritmos Focados (Focused Algorithms) é projetado para priorizar os aplicativos que estão em primeiro plano, deixando essa aplicação em uso com alta performance, essa alocação é feita de forma dinâmica e com base em seu uso.

Por fim, temos a barra lateral, que permite que os usuários coloquem até 10 aplicativos, o destaque do recurso, é que ele irá abrir as aplicações em um janela flutuante, então você não precisa sair do aplicativo atual que está em uso, claro que isso aumenta e muito a sua multitarefa.
Quando e quais são aparelhos serão atualizados para a MIUI 13 Global?

Os primeiros telefones que recebem a MIUI 13 Global são os novos Redmi Note 11 Global e Redmi Note 11S Global, que começam a serem vendidos em 28 de janeiro.
Os Redmi Note 11 Pro Global e Redmi Note 11 Pro 5G Global também contam com a mesma versão da personalização.
Mas a Xiaomi já está revelando quando seus aparelhos do mercado Global serão atualizados para a MIUI 13, claro que a lista ainda é inicial, algo que irá se expandir facilmente no futuro, confira:
Atualização MIUI 13 Global liberada no primeiro trimestre de 2022 (até final de março)

- Mi 11 Ultra
- Mi 11
- Mi 11i
- Mi 11 Lite 5G
- Mi 11 Lite
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi 11T
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Redmi Note 11 Pro 5G
- Redmi Note 11 Pro
- Redmi Note 11S
- Redmi Note 11
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10
- Redmi Note 10 JE
- Redmi Note 8 (2021)
- Redmi 10
- Xiaomi Pad 5.
Se possui um dos dispositivos, em poucas semanas você receberá a MIUI 13, mas se o seu aparelho não aparece na lista, basta esperar, muito em breve, a Xiaomi irá revelar uma nova lista com uma maior quantidade de aparelhos.
Deixe um comentário