MIUI 14 tem mudanças vazadas, sistema chegará com mais aprimoramento, mas lançamento personalização foi adiada nesse momento.
Xiaomi revelou que adiou a apresentação da MIUI 14 e da linha Xiaomi 13, sem maiores detalhes, empresa deve anunciar nova data do evento no futuro.
Mesmo com o adiamento, a MIUI 14 está no foco de um novo vazamento, ele revela algumas coisas que já sabíamos, mas também algumas novidades.
MIUI 14 tem mudanças vazadas e sistema está mais aprimorado
Como esperado, MIUI 14 tem mais vazamentos, agora o seu changelog que aparece na internet, revelando algumas mudanças que serão encontradas na personalização.
Tudo começa no visual, que trará mais personalizações para os usuários, se fala em Super ícones, novos formatos para widget e muitas combinações
O consumo de energia será menor, o sistema será equipado com uma nova arquitetura com muitos aprimoramentos, aumentando o desempenho das aplicações e diminuindo o uso da bateria.
Em comparação com a MIUI 13, MIUI 14 promete ocupar menos espaço, serão até 23% a menos, o que permitirá que os usuários tenham mais armazenamento interno livre para instalação de apps, games e para uso de fotos, arquivos e outros.
Para a memória em geral, novas opções devem estar disponíveis, o que permitirá ter um controle maior sobre a RAM e o armazenamento interno, inclusive limpando a RAM e liberando espaço quando preciso.
Na parte da privacidade e segurança, teremos criptografia ponta a ponta para dados, e o changelog afirma que o uso da nuvem será reduzido para dados pessoais, que irão se manter no dispositivo e não serão enviados para a internet.
Ainda no armazenamento interno, a MIUI 14 contará com mais aplicações que poderão ser desinstalados pelos usuários, o que irá liberar ainda mais espaço para quem precisa e permitindo se livrar dos apps da fabricante, que muitos não gostam.
Por fim, a mudanças afirmam que o sistema MIUI 14 chegará com melhorias na conexão entre diversos aparelhos, permitindo se conectar e alternar facilmente entre TVs, tablets, fones de ouvido e outros.
Fonte: Twitter