A MIUI 14 foi oficialmente anunciada, traz menos apps instalados, mais desempenho, melhorias no visual e até animais de estimação.
Depois de um pequeno atraso, a nova MIUI está finalmente sendo apresentada de forma oficial, como acontece, o lançamento inicial aconteceu na China.
A versão global da personalização deve manter quase todas as novidades e será anunciada em algum momento do futuro.
MIUI 14 está mais leve, mais suave, traz animações de estimação e mais
A Xiaomi trabalhou muito na sua personalização MIUI, que está melhor do que nunca, trazendo inovações e melhorias que os usuários irão adorar.
Empresa fala que a MIUI 14 está menor, o firmware e o espaço ocupado no armazenamento interno diminuíram, os usuários irão encontrar apenas 8 aplicativos que não podem ser desinstalados, o restante, pode ser removido a qualquer momento.
Para maior performance, temos a arquitetura chamada mecanismo fotônico MIUI, que traz otimizações para melhorar a experiência do usuário ao utilizar apps.
Essa nova arquitetura é a responsável por trazer 60% a mais de suavidade e melhor economia de bateria, a empresa fala que isso na pratica significa que o Xiaomi 12S Ultra com MIUI 14 em comparação com a MIUI 13, utilizando o aplicativo do TikTok, ganhou fluência de 87% a mais e consumo 22% menor.
A arquitetura também traz alguns recursos automáticos, como a compressão automática de apps que são usados poucas vezes, notificações que podem ser facilmente desativadas e a capacidade de mesclar arquivos duplicados.
A MIUI 14 conta com muitas melhorias no visual e design no geral, as pastas podem ser facilmente alteradas, colocando ícones do tamanho que achar melhor.
Também iremos encontrar muitos novos widgets, com destaque para os animais de estimação, existem plantas, cachorro e gato, eles são como bichinhos virtuais, que você precisa cuidar deles.
Como prometido, MIUI 14 está mais segura, possui a capacidade de calcular as informações e dados pessoais no próprio dispositivo e não enviará para a nuvem, isso significa que você pode traduzir vozes em tempo real, copiar texto de imagens e muito mais, sem que nenhuma dessas informações saiam do aparelho.
Xiaomi Mi Center está mais eficiente, permitindo se conectar a outros acessórios e dispositivos de forma mais rápida, mas também trazendo a capacidade de alternar a conexão dos acessórios conectados aos aparelhos que possui de uma forma bem interessante.
No caso dos tablets, a MIUI 14 traz melhor conectividade com os PCs, permitindo compartilhamento de mouse e teclado, espelhamento de tela e utilizar o tablet como uma segunda tela para o computador.
MIUI 14 já tem data para chegar aos aparelhos da Xiaomi e Redmi
A Xiaomi anunciou a MIUI 14 com a linha Xiaomi 13, mas a empresa revelou os primeiros dispositivos que serão atualizados para a personalização, a lista e datas valem para a China, confira:
Janeiro 2023
- Xiaomi 12S Ultra
- Xiaomi 12S Pro
- Xiaomi 12S
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition
- Xiaomi 12
- Xiaomi Mix Fold 2
- Redmi K50 Pro
- Redmi K50
- Redmi K50 Ultra
- Redmi K50 Gaming Edition
Abril 2023
- Xiaomi Pad 5 Pro 12.4
- Xiaomi Pad 5 Pro
- Xiaomi Pad 5
- Redmi Pad.