A fabricante confirmou que a MIUI 14 e a linha Xiaomi 13 serão apresentados no dia 1 de dezembro.
MIUI 14 é a mais recente personalização da Xiaomi, que dessa vez, irá trazer mudanças visuais e internas, o que permitirá que os usuários tenham novos recursos e melhorias importantes.
Já a linha Xiaomi 13 serão os aparelhos tops de linha da fabricante, que serão os primeiros a estrearem a nova personalização da empresa e trazendo maior desempenho e tecnologias mais recentes.
MIUI 14 será apresentada em 1 de dezembro
Com a linha Xiaomi 13, a empresa irá estrear a MIUI 14, que será a personalização mais recente da fabricante, lembrando que o Xiaomi 12 Pro já foi atualizado, mas se mantem na MIUI 13, já que a nova versão ainda não foi revelada.
A MIUI 14 será apresentada no dia 1 de dezembro, e os rumores indicam que teremos mudanças interessantes, algo que finalmente também afeta o design, a personalização contará com um visual mais atual.
De forma oficial, sabemos que a MIUI 14 será mais leve e simplificada, mas não temos detalhes do que podemos esperar, mas os aparelhos mais simples serão beneficiados com essa mudança.
Por fim, a personalização também não contará com anúncios, algo que está disponível nas versões anteriores e em alguns países, além disso, é esperado menos aplicativos pré-instalados, o que significa mais espaço livre.
Linha Xiaomi 13: apresentação em 1 de dezembro
Além da MIUI 14, a Xiaomi irá apresentar a sua linha Xiaomi 13, é esperado dois modelos, um que será a base e outro mais avançado.
Os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro serão equipados com o Snapdragon 8 Gen 2, que é o mais recente e poderoso chip da Qualcomm.
Ambos devem chegar com proteção IP68, a prova d’agua e poeira, e a tela será com poucas bordas e totalmente plana.
Rumores indica que o Xiaomi 13 Pro será equipado com tela de 6,7 polegadas com resolução 2K, até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.
A câmera traseira deve ser tripla, todas (principal, de grande ângulo e telefoto) com 50MP, sendo a principal uma Sony IMX989, a câmera frontal deve chegar com 32MP.
Além do Snapdragon 8 Gen 2, é esperado que os modelos cheguem com o Xiaomi Surge C2, chip proprietário de imagem que terá recursos avançados para as câmeras.
Outro chip será o Surge P2, que é o responsável pelo carregamento rápido, sendo que a bateria será de 5.000 mAh e a duração deve ser de 2 dias ou mais, algo que a Xiaomi trabalhou muito para fazer essa duração ser a melhor possível. Com pouco tempo para seu anúncio, só podemos esperar para conferir os aparelhos, dispositivos e a personalização que a Xiaomi irá apresentar em 1 de dezembro.