Finalmente MIUI 9 é revelada, nova versão chega com muitas melhorias e recursos inéditos.
Com um bom tempo em desenvolvimento, agora a nova versão da MIUI é revelada e com novidades interessantes para os usuários do sistema.
MIUI 9 é oficial, promete abrir aplicativos mais rápido e traz alocação de recursos dinâmicos para que o sistema se foque apenas naquilo que você está utilizando no momento.
O novo sistema da Xiaomi tem como principal foco quatro itens, melhorar a pesquisa, assistente inteligente, novo launcher inteligente e otimização do sistema, confira:
Launcher inteligente
O sistema chega com um novo recurso, agora você poderá receber sugestões para abrir aplicativos, algo parecido com o que temos no Android O, por exemplo, você copia um endereço e a sugestão será para abrir o mapa, para assim você conseguirá descobrir a localização exata em poucos toques.
Assistente inteligente
Mais um recurso inteligente, a assistente consegue facilmente encontrar notas, horários, tarefas e muito mais, mas mantendo tudo isso em apenas um lugar.
Pesquisa de imagem
Agora a MIUI 9 conta com uma nova ferramenta de busca aprimorada, ela permite que você pesquise pessoas, fotos, eventos, documentos, incluindo conversas, tudo de forma fácil, apenas digitando palavras chaves.
Otimização do sistema
Uma das maiores mudanças que iremos encontrar na MIUI 9 são suas otimizações para o sistema em geral, o novo sistema liga o aparelho mais rapidamente, os aplicativos são abertos com maior velocidade.
O próprio sistema possui recursos melhorados para fazer a limpeza de itens que não mais úteis, gerenciamento do cache foi melhorado, tem ferramenta em tempo real contra fragmentação, aceleração de Wi-Fi e novo arquivo de sistema.
Um dos recursos que mais merecem destaque é o de alocação de recursos dinâmicos, de forma automática o sistema realoca os recursos do aparelho para o aplicativo que está sendo utilizado no momento, dessa forma você não terá travamentos, até mesmo em aparelhos mais simples, já que o sistema estará focando esforços apenas no que está sendo necessário.
Em resumo, a nova versão MIUI 9 traz como prioridade a rapidez do próprio sistema e aplicativos, alocando o poder do dispositivo para os itens que você está utilizando, mas ao mesmo tempo traz recursos inteligentes para melhorar a usabilidade do sistema e facilitar a vida dos usuários do novo sistema.
A partir de 11 de agosto a MIUI 9 chegará para os usuários escritos para testes da versão da China no Mi 6, Mi 5X e Redmi Note 4X (Qualcomm), em 25 de agosto serão acrescentados os aparelhos Mi MIX, Mi Note 2, Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 5c, Mi Max 2, Mi Max 32G, Mi Max 64G/128G, Mi 4S, Mi 4c, Mi Note Pro e Redmi 4X.
Mas somente em setembro a MIUI 9 será lançada para quase todos os aparelhos da Xiaomi na China, menos para o Mi 1/1S e Mi 2A.
A versão global ainda não tem data de lançamento nesse momento, mas a Xiaomi revela que todas as novidades anunciadas para a MIUI 9 estão disponíveis para a versão China, mas podem não chegar para versão internacional.
Confira mais aparelhos e informações da fabricante em nossa “Seção Xiaomi“.