Pular para o conteúdo

Modem Exynos 5300 é anunciado e tem até 10 Gbps de download

Modem Samsung Exynos 5300

Samsung anunciou seu mais recente modem, Exynos 5300 promete até 10 Gbps de download e menor consumo de bateria.

Mesmo sem um novo SoC top de linha para este ano de 2023, a fabricante está anunciando seu modem para aparelhos que precisam de muitas velocidade.

O destaque fica para a rede 5G, que traz altas velocidade de download, mas também menor consumo de bateria, além de outras novidades.

Samsung anuncia Exynos 5300 com até 10 Gbps para download

A Samsung anunciou o seu modem Exynos 5300, que deve ser um concorrente interessante para o Snapdragon X70.

Modem Samsung Exynos 5300

O novo Exynos 5300 é feito com o processo com tecnologia EUV de 4nm da Samsung, que significa menor geração de calor e menor consumo de energia, isso significa que os aparelhos ficarão mais tempos conectados e sem utilizar muito a bateria, isso em comparação ao modelo anterior, o modem Exynos 5123.

No chip iremos encontrar suporte para a rede 5G com tecnologia FR1, FR2 e EN-DC, a capacidade de download é de até 10 Gbps, em upload, temos até 3,87Gbps de upload na rede da operadora, claro que a rede 5G pode ser NSA ou SA.

Para a rede 4G, os downloads podem atingir até 3,0 Gbps para download e em upload temos até 422 Mbps.

Modem Samsung Exynos 5300

Empresa fala que o modem Samsung Exynos 5300 chega como um design conveniente para ser embalado em diversos aparelhos, o chipset chega com modem, modulador de alimentação, buffer de clock, matriz de fases, PMIC, modulo de antena e PCIe embutido para conseguir criar uma conexão com o processador móvel, o que significa taxas de transferência de dados mais rápidas e baixas latências.

Por fim, o novo chip chega com 3GPP Rel. 16, Sub-6Ghz, mmWave, suporte para redes 5G, 4G, 3G e 2G.

Modem Samsung Exynos 5300

Como não temos um novo Exynos top de linha até o momento, não sabemos que equipamentos o Exynos 5300 irá equipar, mas pode indicar que um novo SoC Exynos deve estar perto de ser apresentado, lembrando que conhecemos o Exynos 1380 há pouco tempo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *