O Modo de condução do Google Assistente terá o mesmo destino do app para o Android Auto de telefones, ele será desligado e não irá mais funcionar no próximo mês.
No meio do ano, Google revelou que o aplicativo Android Auto para smartphones iria parar de funcionar para sempre, então os usuários tiveram que utilizar o Modo de Condução, que está disponível no Google Maps ou do Google Assistente.
Agora esse último está sumindo, então não poderá mais ser utilizado pelos usuários, sobrando apenas uma única opção.
Modo de Condução do Google Assistente será desligado em novembro
De forma oficial, o Google revelou que irá desligar o Modo de Condução do Google Assistente em novembro.
Como falamos, o Modo de Condução do Google Assistente serve para ativar o uso do Android Auto nas centrais multimidia dos carros, mas apenas utilizando a voz para iniciar.
O Google fala que o Modo de Condução do Google Assistente estará disponível até o dia 21 de novembro, depois, o comando será removido e o recurso retirado de forma definitiva.
Para os usuários, irá sobrar o Modo de Condução do Google Maps, que atualmente, é o mais utilizando pelos próprios usuários do Android Auto.
Como nem todo mundo tem o Android Auto, normalmente, quando entrar no aplicativo Google Maps, colocar um destino e se conectar a central multimidia do carro, o app de mapa mostra uma tela com muitas opções, inclusive com o aplicativo YouTube Music, recurso de fácil acesso a mensagens, ligações e muito mais.
Nas imagens é possível conferir o Modo de Condução do Google Maps e do Modo de Condução do Google Assistente, o incluído no mapa do Google é mais eficiente e traz os recursos de fácil acesso para os usuários.
A partir do dia 21 de novembro, o Modo de Condução do Google Assistente terminará, sendo desligado e o recurso não poderá ser utilizado pelos usuários, que terão que migrar para o Google Maps para usar o Modo de Condução para utilizar o Android Auto.
Fonte: 9to5google