Pular para o conteúdo

Modo Desktop do Android 15 também funciona em tablets

Android 15 Logo

O Android 15 tem um modo desktop que irá funcionar em tablets, não apenas em telas externa.

Essa é uma boa função, que permitirá utilizar as telas maiores com um visual parecido com o de computadores.

No momento, não se sabe se o recurso irá estrear com o novo sistema, mas se chegar, será uma função bem interessante de se utilizar.

Função deve funcionar em telas grandes em geral

O Modo Desktop foi descoberto no Android 15, algo que se liberado, irá trazer novas possibilidades de uso.

Android 15 Modo Desktop
Android 15 Modo Desktop

Para quem não conhece, esse modo permite mostrar a tela do celular em uma tela externa, mas com um visual de PC, o que traz muitas vantagens.

Agora foi descoberto, que essa novidade foi aprimorada para funcionar em telas de tablets, algo bem interessante e que traz novas formas de utilização desses dispositivos.

O vídeo mostra que uma vez ativado, o sistema traz aprimoramento para aproveitar a grande tela do tablet.

Isso significa que as janelas agora são livres, o usuário poderá deixar do tamanho que quiser e claro, movimentar da forma que quiser.

Essas janelas também podem ser minimizadas, maximizadas e fechadas a qualquer momento.

Mas o mais interessante é a capacidade de abrir quantos aplicativos quiser, o que permite ter melhor multitarefa, ainda mais se pensar que atualmente alguns tablets só podem abrir apenas três aplicativos no máximo por vez, limitação que é removida com esse modo.

Como esperado, essa função é bem parecida com o DeX da Samsung, que até mesmo funciona em tablets e quando conectado em telas externas.

Mesmo com esse avanço por parte do Google, o maior destaque é que o modo desktop não é um recurso lançando oficialmente, então está bem escondido.

No momento, não se sabe se o Android 15 irá trazer o Modo Desktop de forma oficial, ou se a função será disponibilizada em outras versões, então é preciso o lançamento do sistema.

Fonte: Androidauthority

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *