Não adianta as fabricantes terem tops de linha e não se esforçarem em smartphones mais simples, eles são os melhores para quem tem pouco dinheiro, muitos precisam de um telefone com muitas funções e barato.
Moto C e Moto C Plus podem ser os novos smartphones de entrada da Motorola, eles serão mais simples para agradar quem quer algo diário, mas sem gastar muito.
Nos anos anteriores a Motorola trouxe o Moto E ao mercado, ele é bem mais simples do que o Moto G, seu público são pessoas que não querem gastar muito em um smartphone, mas que precisam se comunicar e ter algumas funções avançadas.
Ao não atualizar o Moto E, a Lenovo (dona da Motorola) simplesmente começou a matar o aparelho em muitas regiões, inclusive a última versão nem foi lançada no Brasil, mas a sua versão Lenovo está sendo vendida no país como podemos ver em “Lenovo Vibe C2, possível Moto E 2016 é anunciado de forma oficial”.
Os rumores indicam que a Motorola irá novamente apostar em aparelhos de entrada, o nome dessa linha será Moto C, mas claro que ainda não tem data oficial de lançamento.
Essa nova linha inicialmente chegará em forma de dois aparelhos, o Moto C e Moto C Plus, cada um terá suas especificações para atrair um determinado tipo de usuário, confira o hardware:
Moto C
Tela de 5 polegadas com resolução de 854×480
Processador MediaTek de 32-bit com velocidade de 1.3GHz
Memória interna de 8/16GB e memória RAM de 1GB
Câmera traseira de 5MP e frontal de 2MP com flash frontal
Wi-Fi, GPS, tecnologia 3G e modelo com 4G
Bateria de 2350mAh.
Moto C Plus
Tela de 5 polegadas com resolução de 1280×720
Processador MediaTek 64-bit com velocidade de 1.1GHz
Memória interna de 16GB e memória RAM com versões de 1/2GB
Câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP com flash frontal
Wi-Fi, GPS e tecnologia 4G
Bateria de 4000mAh.
Os aparelhos possuem algumas diferenças notáveis, por exemplo, o Moto C Plus tem uma tela com maior resolução, processador mais recente, maior espaço interno, versão com mais memória RAM, câmera traseira melhorada e bateria muito grande.
Como podemos perceber, ao que tudo indica os novos Moto C chegam para substituir a linha Moto E, mas ainda não sabemos em que regiões os dispositivos serão lançados, os rumores não revelam data de lançamento e nem preço.
Via: Venturebeat