A Motorola acaba de revelar o Moto G Stylus, primeiro telefone Android da fabricante, mais uma vez, a empresa utiliza o Moto G8 Plus como base.
O Moto G8 Power foi revelado, novo telefone utiliza muitas das conhecidas especificações do Moto G8 Plus, mas o novo telefone da Motorola consegue ser ainda mais parecido em alguns setores.
O Moto G Stylus é uma nova aposta da Motorola, a sua caneta irá priorizar a produtividade e será excelente para quem quiser fazer várias tarefas de uma forma mais rápida e eficiente.
Moto G Stylus
Nome
Assim como acontece com o Moto G8 Power, que chegará ao EUA com o nome de Moto G Power, o Moto G Stylus também chega sem números no nome, mas não sabemos se ele será lançado em outras regiões como Moto G8 Stylus ou manterá seu nome sem a numeração.
Caneta
O grande destaque do Moto G Stylus é sua caneta, ele é o primeiro telefone Android da fabricante que chega com caneta, algo ideal para quem quer um smartphone para aumentar a produtividade, mas sem precisar comprar um Galaxy Note 10 que é muito caro.
Como esperado, a caneta do Moto G Stylus permite ser utilizada até mesmo sem precisar desbloquear o telefone, o acessório poderá ser utilizado a qualquer momento, mas seu uso se destaca principalmente na hora de edições de fotos e vídeos, desenhar, escrever à mão, fazer marcações em capturas de tela, criar anotações e outros.
Tela e visual
Moto G Stylus é equipado com a mesma tela do Moto G8 Power, são 6.4 polegadas com resolução Full HD+, temos o furo na tela na parte superior, para acomodar a câmera frontal.
A traseira também utiliza o alumínio série 6000, tem quatro câmeras na traseira, flash e o leitor de digital, que está localizado no M do logo.
Processador
O processador ainda é o Snapdragon 665 de 8 núcleos, ele é o mesmo que equipa a versão Plus e Power da linha Moto G8.
Memória RAM
Teremos apena uma versão do Moto G Stylus, ela chega ao mercado com 128GB de espaço interno e entrada para cartão microSD, na RAM encontramos 4GB.
Câmera
Na parte das câmeras o Moto G Stylus lembra bastante o Moto G8 Plus, mas ele se destaca em alguns pontos.
O Moto G Stylus tem quatro câmeras na traseira (uma a mais do que o Moto G8 Plus), são 48MP com abertura f/1.7 + 2MP para macro com abertura f/2.2 + 16MP com ângulo de 117 graus e abertura f/2.2 + câmera ToF, essa última é especialmente aproveitada na realidade aumentada, já que tem a capacidade de reconhece com detalhes o que está vendo.
Bateria
A bateria do Moto G Stylus é de 4000mAh, a fabricante diz que irá durar cerca de dois dias, seu carregamento rápido é de 10W.
Outros
Os usuários irão encontrar a entrada padrão de fone de ouvido do tamanho 3.5mm, o alto-falante é estéreo, conta com tecnologia Dolby para deixar o áudio ainda melhor e o sistema é o Android 10.
Moto G Stylus especificações
Tela IPS de 6.4 polegadas com resolução Full HD+ com furo na parte superior para câmera frontal
Processador Snapdragon 665 de 8 núcleos
Memória interna de 128GB com entrada para cartão microSD e 4GB de RAM
Câmera traseira quadrupla, são 48MP com abertura f/1.7 + 2MP para macro com abertura f/2.2 + 16MP com ângulo de 117 graus e abertura f/2.2 + câmera ToF
Câmera frontal de 16MP com abertura f/2.0
Wi-Fi 802.11b/g/n 2.4GHz, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, Galileu, USB Tipo C, leitor de digital na traseira e tecnologia 4G
Bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 10W
Android 10.
Lançamento e Preço
Motorola revela que o Moto G Stylus será vendido inicialmente nos EUA, seu lançamento será em algum momento na primavera desse ano ( ), seu valor é de US$300 dólares.
Ainda não temos maiores informações da chegada do Moto G Stylus ao Brasil e nem se ele continuará com esse nome ou será chamado de Moto G8 Stylus quando for lançado em outras regiões.