Para quem gosta de personalizar e até mesmo mudar o sistema de seus aparelhos e possui um Moto Maxx saiba que o smartphone já recebeu a ROM personalizada CyanogenMod 12 oficialmente.
Alguns usuários que estão usando a ROM CyanogenMod 12 oficial no Moto Maxx não relatam muitos problemas, a maioria são coisas simples e que se resolvem saindo da tela em que está ou desligando e ligando o aparelho.
Algo a se destacar é que a CyanogenMod 12 não permite gravação em 4K e para isso você precisará de um aplicativo da loja Google Play para conseguir usar novamente essa função.
Para instalar a CyanogenMod 12 oficial no seu Moto Maxx você precisa desbloquear o bootloader do seu aparelho, mas com esse desbloqueio o aparelho perde automaticamente a garantia. Para mais informações sobre como desbloquear o bootloader do seu Motorola aperte aqui.
A ROM CyanogenMod 12 para o Moto Maxx é baseado no sistema Android 5.0.2 Lollipop, lembrando que a Motorola já começou a atualizar o aparelho alguns dias atrás, o problema é que a atualização está chegando por fases e por isso muitas pessoas ainda não possui o Android 5.0 no Moto Maxx de forma oficial.
No geral para quem está usando a ROM CyanogenMod 12, a bateria está da mesma forma que a oficial da Motorola, mas o destaque fica para o desempenho segundo muitos está mais fluido e o aparelho parece estar usando todo o seu poder, assim apresentando rapidez e agilidade em qualquer tarefa mesmo nas mais pesadas como jogos.
Para quem quiser segue o link da versão oficial da ROM CyanogenMod 12 para o Moto Maxx:
ROM CyanogenMod 12 para o Moto Maxx
Lembrando que para a CyanogenMod o nosso Moto Maxx possui o codinome “Quark” e qualquer ROM com essa descrição é e será compatível 100% com o nosso aparelho vendido no Brasil, além de ser compatível com a versão do México e com o Moto Turbo da Índia.