Hoje é o dia dos rumores para o Moto X 2016, somente hoje já conseguimos observar algumas fotos e até como poderá ser a tela do smartphone.
Agora novos rumores mostram que Moto X 2016 pode ser modular e até ter um dock para virar um notebook.
Parece que a Motorola está voltando ao passado e trazendo itens inteligente que não foram os melhores na época por causa do Android, sistema que não estava maduro o suficiente para gerir muitas funções com sofisticação.
Leitor de Digital
O primeiro destaque é a volta do leitor de digital, algo que chamou a atenção de todos com o Motorola Atrix, agora finalmente a fabricante irá voltar a usar o sensor de digital no Moto X 2016 e em outros aparelhos que serão lançados nesse ano, esse fato já tinha sido anunciado “Aparelhos Moto 2016 chegarão com scanner de digital e tela de 5 polegadas no mínimo”.
Design
Em “Vazaram novas fotos do Moto X 2016 de metal e com design diferente”, podemos visualizar algumas imagens do novo Moto X 2016, o que chamou a atenção são os círculos metalizados na parte traseira do aparelho, aqui no Ajudandroid pensamos que eles poderiam ser usados para o carregamento ou até mesmo para uma base.
Itens modulares
Os novos rumores mostram que esses círculos na verdade são pinos que poderão receber itens modulares, conhecidos atualmente como AMP, esses novos acessórios seriam parecidos com o que encontramos no LG G5, saiba mais em “LG G5 e seus itens modulares, um novo mundo de possibilidades”.
Atualmente os rumores falam que o Moto X 2016 chegará com itens modulares para adicionar novas funcionalidades ao smartphone, por isso, podemos ter uma câmera melhorada com zoom ótico, com uma lente grande-angular, alto-falantes estéreo, projetor e muitos outros acessórios.
O grande destaque dos novos rumores é um possível módulo que irá transformar o seu Moto X 2016 em um notebook rodando o sistema Android, algo que poderia ajudar muitas pessoas principalmente as que usam o smartphone no trabalho.
No passado o dock multimídia do Atrix não fez muito sucesso por ser muito caro e não trazer uma experiência diferenciada para os consumidores, mas agora com o sistema mais amadurecido o projeto tem tudo para dar certo.
Lembrando que o Android N possui multitarefa que permite dividir a tela em duas partes e usar ao mesmo tempo dois aplicativos diferentes, o sistema está mais leve e ágil, o consumo de bateria está equilibrado e temos muitas outras novidades que poderão ajudar o Moto X 2016 com o seu modulo para se transformar em um verdadeiro notebook Android.
Especificações
Por último os rumores já estão falando que existem dois Moto X 2016, os dois modelos terão tela de 5.5 polegadas, um chegaria com tela full HD, 16GB de armazenamento e 2GB de RAM ou 32GB de armazenamento e 3GB de RAM o outro modelo deverá ter uma tela Quad HD, 32GB de armazenamento e 3GB ou 4GB de RAM, informações sobre o processador pode ser conferido em “Benchmark pode ter mostrado que Moto X 2016 chegará com Snapdragon 820 e 4GB de RAM”.
Esses mesmo rumores mostram a data de anúncio do novo aparelho, saiba mais em “Moto X 2016 com tela inquebrável e Projeto Tango podem ser anunciado em 09 de junho”.