Desde que foi anunciado a compra da Motorola pelo Google foi avisado que as empresas iriam se manter distantes para que não houvesse vantagem ou desvantagem para nenhuma fabricante.
Com o Moto X pensávamos que isso iria mudar e enfim o Google iria trabalhar em cooperação com a Motorola, mas isso não aconteceu, tudo indica que o Google só ajudou em pouca coisa isso se ajudou mesmo.
O Moto X foi lançado para ser a nova linha da Motorola e que irá mostrar um pouco as mudanças que a compra fez na empresa, mas parece que o Google só deu algumas dicas e exigiu mudanças em alguns elementos nos novos aparelho e mais nada do que isso.
Muitos trabalhadores da Motorola reclamam que o CEO do Google Larry Page fechou a linha de comunicação entre as duas empresas, isso aconteceu imediatamente depois que a compra foi concretizada.
Segundo um ex-funcionário a Motorola não ficou prejudicada, mas estava desfavorecida já que a equipe do Android nem ao menos respondia os e-mails enviados, coisa que não acontecia antes da compra pelo Google.
Outro fato que até atrasou o lançamento do MotoX foi que o Google não prestava atenção nem aos pedidos para testar o aparelho, todos os aparelhos que querem ter os aplicativos do Google precisam passar por alguns testes antes de serem autorizados a usar os aplicativos.
Com tantos acontecimentos a coisa está mais complicada para a Motorola, fabricante que espera que essa distância do Google seja diminuída para que todas as fabricantes sejam tratadas do mesmo jeito.