O Google acaba de se desfazer da Motorola, a fabricante agora é da chinesa Lenovo, mas o que muda para o consumidor da Motorola atualmente?
Vamos voltar ao começo antes de responder essa pergunta, o Google comprou a Motorola por causa das suas patentes e gastou 12.5 bilhões de dólares, a maioria desse dinheiro foi para adquirir todas as patentes da empresa e não pela própria fabricante.
Logo depois da compra se concretizada e liberada pelos órgão oficial de cada país no mundo todo já surgiram muitos rumores que o Google iria vender a Motorola para a Lenovo e atualmente os rumores depois de tanto tempo se tornaram reais.
Os consumidores da Motorola estão mais satisfeitos do que nunca com os novos aparelhos da fabricante, o Moto X e Moto G chamam a atenção no mundo todo por suas capacidades e preço, não podemos esquecer o que mais animou os donos do Moto X em especial foi a rápida atualização para o aparelho.
Agora o Google vendeu a Motorola para a Lenovo por 2.91 bilhões de dólares, sendo que a Lenovo pagará de imediato o valor de 1.41 bilhões e o restante será pago em até 3 anos.
A Lenovo ficará com a marca Motorola Mobility, 2.000 patentes o que inclui os nomes dos aparelhos já lançados e futuros, no fim a Lenovo ainda terá uma licença para usar todas as outras patentes da Motorola que ficaram com o Google.
Para o consumidor de imediato ainda não teremos nenhuma mudança, mas futuramente os usuários estão com medo que os aparelhos como o Moto X e o Moto G irão demorar para receber atualizações futuras do Android.
Infelizmente o consumidor da Motorola realmente tem motivos para ficarem com medo dos planos da Lenovo, como a Motorola só está dando prejuízo nesses últimos anos a nova dona terá que fazer muitas mudanças para que a marca comece a dar dinheiro e não prejuízo.
Mas essas mudanças devem demorar algum tempo, se demorar o mesmo tanto que o Google demorou para lançar um aparelho realmente dele a Lenovo só terá controle total da Motorola no meio de 2015.
Esperamos que com a compra da Motorola a Lenovo ainda invista em atualizações rápidas para os aparelhos, inclusive o Moto G do Brasil está recebendo o Android 4.4 oficialmente, somente com essas atualizações rápidas e com o Android quase puro que a Motorola retornou a vida novamente.
O futuro para a Motorola é incerto e muito inseguro, atualmente todos que estavam acreditando novamente na empresa já estão com um pé atrás, mas tudo dependerá de como a Lenovo irá administrar a fabricante.
E você o que acha que irá acontecer agora que a Lenovo é a nova dona da Motorola?