Depois da compra pela Lenovo agora a Motorola começa a vender aparelhos na China e lança o seu novo aparelho o Moto X Pro que é um Nexus 6 com nome diferente.
Ao comprar a Motorola do Google a Lenovo tinha a intenção de alcançar os mercados internacionais, assim a empresa agora pode vender aparelho praticamente no mundo todo.
Mas a Lenovo agora está levando a Motorola para a Ásia e assim fortalecendo ainda mais seu mercado de smartphone na China em especial.
No momento a Motorola chega na China vendendo três aparelhos conhecidos, o novo Moto G, o Novo Moto X e o seu novo Moto X Pro “Nexus 6”, no visual os aparelhos são os mesmos.
No software dos aparelhos tiveram algumas modificações já que o Google não opera na China, assim os aparelhos chegam sem os principais apps do Google como a loja Google Play e outros serviços, algumas ações de voz do Moto X e do Pro X também não irão funcionar igual funcionam no Brasil.
Na parte de hardware os aparelhos continuam praticamente os mesmos só com algumas modificações nas frequências para se adequarem as especificações das operadoras de telefônicas da região.
A Motorola ainda chega com o Moto Maker que permite que os usuários façam sua personalização em seus aparelhos antes mesmo de efetuarem a compra do dispositivo.
Os preços dos aparelhos são cerca de US$530 dólares para o novo Moto X 2014, o novo Moto G 2014 terá o valor aproximado de US$210 dólares, o Moto Pro X “Nexus 6“ainda não teve o valor revelado, o Novo Moto X e o Novo Moto G serão lançados em fevereiro e o Moto Pro X será lançado em março.
A Motorola ainda anunciou que em breve irá vender o seu relógio Moto 360 e seu fone Bluetooth sem fio o Moto Hint, mas ainda sem datas ou preço.
Se as vendas na China serem expressivas, podemos ver a Motorola melhorando seus lucros e assim quem sabe ela se torne uma das melhores fabricantes do mundo todo.