Motorola Aparentemente ganhou uma liminar contra a Apple “Patente”

Apple Logo

Guerra de patente está começando a afetar todas as fabricantes até mesmo aquelas que estavam atacando todas as outras, algo que aparentemente pode causar uma grande desaceleração na inovação do mercado de smartphone.

A Motorola ontem confirmou oficialmente que o tribunal regional de Mannheim da Alemanha concedeu uma liminar contra a Apple por violação de algumas patentes, isso significa que a Apple também está vulnerável para receber processos do mesmo modo que vem processado suas concorrentes por causa de suas patentes.

liminar-motorola-apple-alemanha
motorola_logo

O mesmo tribunal ainda decidiu que qualquer dispositivo da Apple que viole as patentes da Motorola poderá ser proibido de ser vendido na região e determinou que a Apple terá que pagar por danos a violação das patentes, o valor será calculado,  mas será contado a partir do momento que ela usou a patente sem o uso da Motorola até quando os seus aparelhos irão ficar disponíveis nas lojas.

A Apple infringiu duas patentes da Motorola de ma só vez, a primeira é um método para executar uma função de contagem regressiva durante uma transferência de algum pacote, algo que, por exemplo, é necessário em caso de downloads, a segunda é algo com o múltiplo sistema de sincronização de estado e método que em teoria poderia ser a sincronização do próprio iPhone quando é feita para múltiplos usos.

Essa decisão da justiça ainda é preliminar e a Apple pode e deve recorrer para talvez evitar que seus aparelhos sejam proibidos de ser vendidos na Alemanha, se a fabricante quiser poderá fechar um acordo com a Motorola para evitar que a disputa dure mais tempo e consequentemente haja um gasto maior de dinheiro.

apple-logo

Parece que para a Apple, a sua estratégia de processar todo mundo está se virando contra ela mesma, agora vamos ver como ela vai reagir a essa liminar e a possível proibição de seus aparelhos, ainda não sabemos quais aparelhos ou se todos estão infringindo as patentes da Motorola.

Confira mais notícias em nossa “Seção Patentes

Ofertas da internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *